Recep Tayyip Erdogan Stadi

Super Lig

18/01/2021

13:00

Kasimpasa
Erzurum BB
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/01/2021 12:54.

As informações e o palpite para Kasimpasa x Erzurum

Lanterna do Campeonato Turco em sua temporada 2020/2021, o Erzurum encara o Kasimpasa no encontro que nesta segunda-feira, 18 de janeiro, coloca o ponto final na programação da décima nona jornada da SuperLig. O duelo será realizado no estádio Recep Tayyip Erdoğan, em Istambul. O início está previsto para 13h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, os clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão.

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 42 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores, foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Kasimpasa

O Kasimpasa ainda lambe as feridas por sua eliminação na Copa da Turquia. O clube chegou ao estágio de oitavas de final da edição 2020/2021 do torneio. Porém, esbarrou em suas limitações diante do Fenerbahce. Na quinta-feira, 14 de janeiro, foi batido, fora de casa, pelo gigante, por 1 a 0. Gol de Samatta aos seis minutos da fase final.

Não fez uma partida ruim. Conseguiu até criar mais chances de finalização do que os donos da casa (11 a 10). Porém, pecou na qualidade dos arremates. Na hora dos tiros certos (7 a 3), o Fenerbahce fez valer a capacidade de seus atletas. Uma decepção especialmente depois que o time havia conseguido derrubar na jornada anterior da SuperLig uma sequência negativa de quatro jogos (três derrotas e um empate) ao fazer, fora de casa, 2 a 1 no Alanyaspor.

Com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e sete derrotas), iniciou a disputa da décima nona rodada na décima terceira posição do Campeonato Turco. Apresentava vantagem de seis pontos na comparação com o Kayserispor, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como mandante, o Kasimpasa tem desempenho superior. É o décimo primeiro colocado no ranking dos donos da casa da SuperLig. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 14 (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido 11.

Provável escalação do Kasimpasa

 

Kasimpasa na temporada atual


A forma atual do Erzurum

O Erzurum vinha conseguindo evitar que sua campanha ruim no Campeonato Turco contaminasse seu desempenho na Copa da Turquia. Porém, as limitações técnicas de seu elenco também não permitiram que superasse a fase de oitavas de final do torneio. Na quinta-feira, 14 de janeiro, atuando fora de seus domínios, o clube foi goleado, por 4 a 1, pelo Alanyaspor encerrando sua participação na competição.

Até conseguiu sair em vantagem na partida com tento de Karakullukcu aos oito minutos da primeira fase. Porém, com Babacar, aos 14 minutos, e Caulker, aos 24 minutos, os donos da casa reagiram rapidamente e viraram o jogo. Na fase final, Babacar voltou a marcar aos 12 minutos, e Davidson, aos 34 minutos, completou o serviço. Foi o quarto jogo seguido sem sucesso do Erzurum (um empate e três derrotas).

No Campeonato Turco, com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e 11 derrotas), figura na vigésima primeira – última – posição da tabela de classificação. A diferença para o Genclerbirlig, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento, está na casa de seis pontos. Como visitante, a campanha é bem superior. É o décimo primeiro colocado no ranking desse quesito na SuperLig. Dos 27 pontos que disputou como coluna dois ganhou nove (três empates e seis derrotas) tendo feito nove gols e sofrido 19.

Provável escalação do Erzurum

 

Erzurum na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Kasimpasa x Erzurum:

Mostrando atuações melhores em suas partidas mais recentes, o Kasimpasa tem o prognóstico em seu sucesso contra o Erzurum o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela décima nona rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Turco.

Prognóstico e palpite final para Kasimpasa x Erzurum:


Promoções

Dicas de aposta