Vefa Stadium

Super Lig

18/12/2020

13:00

Fatih Karagumruk
Galatasaray
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/12/2020 12:36.

As informações e o palpite para Karagumruk x Galatasaray

Em busca da liderança perdida, o Galatasaray abre nesta sexta-feira, 18 de dezembro, a programação da décima terceira rodada do Campeonato Turco em sua edição 2020/2021. Vai enfrentar o Karagumruk. O ponto de encontro será o estádio Vefa, em Istambul. A previsão é de que a bola comece a rolar às 13h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, os clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 42 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores, foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Karagumruk

O Karagumruk aproveitou seu ‘bônus fracasso’ para poder contar com a vantagem física no jogo desta sexta-feira. Enquanto o rival teve compromisso no meio de semana pela Copa da Turquia, contou com o período livre para preparação. Fruto de sua eliminação precoce no torneio. Caiu diante do Erokspor, da 3 Liga, que é o equivalente à Quarta Divisão do Campeonato Turco, ao ser batido por 3 a 0, em casa.

No sábado, 12 de dezembro, dessa vez atuando na condição de visitante, voltou a ser derrotado. Dessa vez pela décima segunda rodada do Campeonato Turco. Levou 3 a 1 do Hatayspor. Ficou, dessa maneira, estacionado nos 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e três derrotas). Caiu para nona posição na tabela de classificação da versão 2020/2021 da SuperLig. Dois pontos abaixo do Besiktas, quarto colocado e último time na região que rende vagas para torneios internacionais na próxima temporada.

Como mandante, apresenta desempenho bem superior. É o segundo colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Turco. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 14 (quatro vitórias e duas derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido quatro. Para o jogo desta sexta-feira não poderá contar com Ndiaye nem com Sabo. Estão suspensos.

Provável escalação do Karagumruk

 

Karagumruk na temporada atual


A forma atual do Galatasaray

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Galatasaray fez na terça-feira, 15 de dezembro, sua estreia na Copa da Turquia, Diante do pequenino Darica Genclerbirligi, da Quarta Divisão, cumpriu sua obrigação, mas com o menor esforço possível. Em casa, marcou 1 a 0. Gol de Belhanda, em cobrança de pênalti, aos 44 minutos da primeira fase. Fez apenas o suficiente para avançar.

Praticamente não correu riscos. O adversário criou somente três oportunidades de finalização ao longo de todo o confronto. Duas delas foram no alvo. O Galatasaray, apesar da grande vantagem técnica, contou com 13 chances de arremate. Mandou quatro na direção certa. Um treino teria oferecido mais intensidade. Especialmente depois da folga que o time teve na décima segunda rodada.

Agora invicto há sete jogos (seis vitórias e um empate), ao ficar de fora da programação viu o Alanyaspor tomar a liderança isolada. Com 23 pontos (sete vitórias, dois empates e duas derrotas), tem três pontos a menos que o ponteiro. Como visitante, também apresenta a segunda melhor campanha da SuperLig. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 12 (quatro vitórias e uma derrota) tendo marcado dez gols e sofrido três.

Provável escalação do Galatasaray

 

Galatasaray na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Karagumruk x Galatasaray:

Atravessando um excelente momento, o Galatasaray tem o prognóstico em seu sucesso contra o Karagumruk a opção indicada de palpite para o encontro desta sexta-feira pela décima terceira rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Turco.

Prognóstico e palpite final para Karagumruk x Galatasaray:


Promoções

Dicas de aposta