Vefa Stadium

Super Lig

30/10/2020

14:00

Fatih Karagumruk
Erzurum BB
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/10/2020 13:56.

As informações e o palpite para Karagumruk x Erzurum

Atravessando um jejum de sucessos que já dura três jornadas, o Karagumruk recebe o Erzurum nesta sexta-feira, 30 de outubro, em um dos confrontos que abrem a programação da sétima rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Turco. O palco do duelo será o estádio Vefa, em Istambul. O pontapé inicial está marcado para 14h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, o clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 42 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Karagumruk

Vindo da Segunda Divisão, o Karagumruk teve um início capaz de empolgar na SuperLig. Emplacou duas vitórias em suas três primeiras partidas. Uma delas contra o Basaksehir, atual campeão nacional. Entretanto, perdeu fôlego. Nas três jornadas seguintes, colheu duas derrotas e um empate. O item mais recente nessa lista foi o 2 a 0 sofrido diante do Alanyaspor, fora de casa, no domingo, 25 de outubro.

O time, que tem seu jogo baseado na tentativa de formar um bloqueio defensivo e procurar os contra-ataques quando os adversários se arriscam na procura do gol e da vitória, viu sua estratégia ir por água abaixo logo aos oito minutos da fase inicial. Davidison marcou. Não tem exatamente um plano B. Mesmo em desvantagem, não mudou muito sua postura. Criou somente sete chances de finalização, quatro no alvo. Os donos da casa seguiram controlando o jogo e marcaram o segundo aos 36 minutos da segunda etapa com Babacar.

Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e duas derrotas), o Karagumruk, graças ao bom início, ainda segue em boa posição na tabela de classificação. É o quarto colocado, último na zona de classificação para torneios internacionais. Isso considerando-se os critérios de desempate, uma vez que quatro outros times apresentam a mesma pontuação. A diferença para o Alanyaspor, líder, é de oito pontos.

Provável escalação do Karagumruk

 

Karagumruk na temporada atual


A forma atual do Erzurum

O Erzurum não resistiu ao gigante Galatasaray na jornada anterior. Mesmo atuando em seus domínios e enfrentando um rival que atuou com um atleta a menos em boa parte da fase final foi batido por 2 a 1. Os visitantes saíram na frente aos 20 minutos da etapa inicial. Kiling foi o responsável por colocar a bola na rede. A igualdade foi obtida aos 45 minutos. Novikovas converteu cobrança de pênalti antes do intervalo na segunda finalização certa em três tentativas dos donos da casa.

O Galatasaray foi bastante superior. Criou sete oportunidades de arremate. Contudo, também só duas delas tiveram a direção certa. Na fase final, manteve o padrão ofensivo. Aos 19 minutos, Falcão Garcia fez o segundo gol. Porém, o colombiano acabou sendo expulso nove minutos depois, o que fez com que o time diminuísse sua intensidade. O Erzurum, entretanto, não se aproveitou da vantagem. Não acertou um chute sequer na direção da meta adversária em toda a segunda etapa. Pouco criou para isso. Teve somente uma chance de finalização no segundo período.

Dessa maneira, ficou estacionado nos sete pontos (duas vitórias, um empate e duas derrotas). Suficiente para ocupar a décima posição na tabela de classificação da SuperLig, também quando considerados os critérios de desempate. Como visitante, disputou duas partidas e ganhou ambas. Marcou 2 a 1 no Ankaragucu e 3 a 1 no Kayserispor.

Provável escalação do Erzurum

 

Erzurum na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Karagumruk x Erzurum:

O Karagumruk mostrou um pouco mais de qualidade no começo da temporada. Assim, o prognóstico em sua vitória diante do Erzurum acaba sendo o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela sétima rodada do Campeonato Turco versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Karagumruk x Erzurum:


Promoções

Dicas de aposta