Vefa Stadium

Super Lig

25/09/2020

14:00

Fatih Karagumruk
Istanbul Basaksehir
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/09/2020 13:57.

As informações e o palpite para Karagumruk x Basaksehir

Com o sinal de alerta aceso depois de duas derrotas, o Basaksehir, atual campeão nacional, dá a largada nesta sexta-feira, 25 de setembro, na terceira rodada do Campeonato Turco temporada 2020/2021. Vai enfrentar o Karagumruk, que subiu da Segunda Divisão. O encontro terá como cenário o estádio Vefa, em Istambul. O início está marcado para 14h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, o clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 40 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Karagumruk

Último time a conseguir o acesso para a divisão de elite do futebol da Turquia tendo necessitado lutar nos playoffs, o Karagumruk fez um começo animador em sua batalha para evitar o retorno rápido para a Segundona. Logo na estreia, em casa, diante o Yeni Malatyaspor, considerado um adversário direto nessa luta, marcou 3 a 0.

O resultado, contudo, foi bem melhor que a atuação. Os rivais criação quase o triplo de chances de finalização (20 a 7). O Karagumruk, todavia, foi mais eficiente. De suas tentativas, seis foram no alvo. Zukanovic, logo aos três minutos do primeiro tempo, Sobiech, aos 11 minutos, e Sabo, em cobrança de pênalti aos 29 minutos, esses dois últimos na fase final, foram os autores dos tentos.

No domingo, 20 de setembro, fora de seus domínios, acrescentou mais um pontinho em sua contra. Diante do Gaziantep, ficou no 2 a 2. Saiu em vantagem, levou a virada e foi arrancar a igualdade aos 50 minutos da etapa derradeira com Erdinc. Dessa vez, coube ao rival a superioridade no quesito arremates certos (9 a 4).

Provável escalação do Karagumruk

 

Karagumruk na temporada atual


A forma atual do Basaksehir

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de alcançar o título do Campeonato Turco pela primeira vez na temporada 2019/2020, o Basaksehir parece ainda estar de ressaca. Suas duas primeiras partidas na edição 2020/2021 da SuperLig terminaram em derrota e sem que o time conseguisse fazer um gol sequer.

Na estreia, fora de casa, contra o Hatayspor, vencedor da Segunda Divisão, levou 2 a 0. Com 63% do tempo tendo a bola em seu domínio, até criou mais oportunidades para arremate (15 a 12). Porém, foi precipitado na hora dos chutes em boa parte delas. Em outras, faltou qualidade. Só duas foram no alvo. O rival acertou seis vezes sua meta.

No segundo jogo, dessa vez em seu estádio, encarou o gigante Galatasaray. O placar foi repetido. O aproveitamento ofensivo do Basaksehir até melhorou. Foram também 15 chances de finalização. Cinco delas no alvo. Porém, ainda pouco. I

Provável escalação do Basaksehir

 

Basaksehir na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Karagumruk x Basaksehir:

O Karagumruk tem tido um aproveitamento muito acima do esperado nas finalizações. É improvável que consiga manter os índices nesse nível por muito tempo. Assim, o prognóstico na vitória do Basaksehir, mesmo vivendo um momento ruim, mas que tem elenco de melhor qualidade é o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela terceira rodada do Campeonato Turco temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Karagumruk x Basaksehir:


Promoções

Dicas de aposta