Valendo o título mundial dos meio-médios na versão do UFC (Ultimate Fighting Championship), Kamaru Usman e Jorge Masvidal farão o combate principal do UFC 251 deste sábado, 11 de julho. Será o primeiro evento que a entidade realiza na Ilha da Luta, construída em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

O card principal tem início marcado para 23h (horário de Brasília). A luta é a última das cinco previstas pelo main card devendo começar na madrugada do domingo, 12 de julho. O card preliminar, com sete combates, tem seu início marcado para 19h.

As informações e o palpite para Kamaru Usman x Jorge Masvidal

O país do Oriente Médio foi escolhido para sediar este e os próximos eventos do UFC por fazer menores exigências para a entrada de estrangeiros. Assim, será possível conseguir combates de maior qualidade. O reflexo disso é o card com três disputa de título. Nos Estados Unidos, onde os eventos anteriores estavam sendo realizados, as dificuldades impostas para a entrada de estrangeiros complicavam a formação de ‘pares’ forçando até mesmo a improvisação de lutas entre combatentes de categorias diferentes.

O desempenho recente de Kamaru Usman

Nascido na Nigéria, mas também com cidadania norte-americana, Kamaru Usman tem 33 anos e entrará no octógono para defender o cinturarão dos meio-médios. Ele conquistou o título no UFC 235, em março de 2019, em Las Vegas (Nevada, Estados Unidos), ao superar Tyron Woodley por decisão unânime dos jurados. Será sua segunda defesa.

A primeira foi feita no UFC 245, também em Las Vegas. Superou por nocaute técnico no quinto – último – assalto a Colby Covington. Foi a décima sétima luta de sua bem-sucedida carreira. Ela conta com 16 vitórias, sendo sete por nocaute, uma por submissão e oito por decisão dos jurados.

Houve uma só derrota, por submissão. O fracasso aconteceu logo em seu segundo combate, em maio de 2013, contra Jose Caceres. Desde então, Usman não mais perdeu. Foram 15 vitórias em série entre dezembro de 2013 e dezembro de 2019.

A forma atual de Jorge Masvidal

Aos 35 anos, Jorge Masvidal, norte-americano nascido em Miami (Flórida), teve breves passagens pelo boxe e kickboxing antes de se firmar nas artes marciais mistas. Está próximo de completar 50 combates nos octógonos. Já foram 48. Venceu 35 deles, sendo 16 por nocaute, dois por submissão e 17 por decisão dos juízes. As derrotas foram 13, sendo uma por nocaute, duas por submissão e dez por pontos.

Nunca teve a regularidade como característica. Mais recentemente, contudo, as oscilações ficaram mais frequentes. Nas últimas 12 lutas, foram sete vitórias e cinco derrotas. A arrancada que lhe permitiu a chance de disputar o título contou com três sucessos. Nessa escalada, superou a Darren Till (nocaute), Ben Askren (nocaute) e Nate Diaz (nocaute técnico).

O sucesso mais marcante foi justamente contra Askren, no UFC 239, em julho de 2019. Ele precisou de apenas cinco segundos para acabar com o combate. Foi o nocaute mais rápido da história do UFC. A luta ganhou o prêmio de performance da noite.

Prognóstico final para Kamaru Usman x Jorge Masvidal:

Jorge Masvidal teve exibições muito acima da média em suas últimas lutas e muito provavelmente tentará resolver o duelo com Kamaru Usman por via rápida. Dono de um estilo bem mais técnico, caberá ao atual campeão tentar conter o ímpeto do desafiante. Caso consiga postergar a definição, aumentará significativamente suas chances de sucesso. Mostrou por várias vezes ter capacidade para fazer isso. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso parece ser o palpite mais adequado para o duelo deste sábado pelo UFC 251.

Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 02/06/2021 10:37.

Dicas de aposta

Saiba mais