Allianz Stadium

Serie A

05/12/2020

14:00

Juventus
Torino
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/12/2020 13:55.

As informações e o palpite para Juventus x Torino

Vestindo a fantasia de caçadora, a Juventus tem o jogo contra o Torino como compromisso neste sábado, 5 de dezembro, em sua agenda. O Derby de Turim faz parte da programação da décima rodada da temporada 2020/2021 do Campeonato Italiano. Terá como sede o Allianz Stadium. A previsão é de que a bola comece a rolar às 14h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente da Juventus

Campeã das nove últimas edições da Série A, a Juventus está mais acostumada a tomar a ponta da tabela de classificação do Campeonato Italiano e ser perseguida pelos rivais. Dessa vez, teve um começo abaixo das expectativas com a direção do novato treinador Andrea Pirlo, que dirige pela primeira vez na vida uma equipe profissional.

No sábado, 28 de novembro, a Juve tropeçou mais uma vez na versão 2020/2021 do Campeonato Italiano. Atuando fora de seus domínios, ficou no empate por a 1 a 1 com o Benevento, que subiu da Segunda Divisão. Com 17 pontos (quatro vitórias e cinco empates), ocupa a quarta posição na tabela de classificação. Está seis pontos abaixo do Milan, líder.

Ainda perdeu o atacante Morata. Ele foi expulso nos instantes finais da partida. Está fora do jogo deste sábado. Terá que cumprir suspensão. Como mandante, o time é o terceiro melhor da Série A. Dos 12 pontos que disputou como coluna um ganhou dez (três vitórias e um empate tendo marcado nove gols e sofrido apenas um.

Ao menos na Champions League, a situação da Juventus é tranquila. A equipe, que havia conseguido a classificação para as oitavas de final do torneio com duas rodadas de antecipação, marcou 3 a 0, em casa, no Dynamo Kiev. Segue na segunda posição do grupo G. Vai disputar a ponta com o Barcelona, na Espanha, na terça-feira, 8 de dezembro.

Provável escalação da Juventus

 

Juventus na temporada atual


A forma atual do Torino

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Torino não vence há três rodadas. Foram dois empates e uma derrota em seus últimos compromissos do Campeonato Italiano. O mais recente na segunda-feira, 30 de novembro, contra a Sampdoria. No estádio Olímpico, em Turim, saiu em vantagem, levou a virada, e evitou a derrota com tento de Meite aos 32 minutos da fase final.

Dessa maneira, não conseguiu deixar a zona de rebaixamento. Com seis pontos (uma vitória, três empates e cinco derrotas), ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação. Está dois pontos abaixo da Fiorentina, primeira equipe fora da região da degola. Como visitante, o desempenho é superior.

O primo pobre de Turim figura na décima quarta posição no ranking desse quesito do Campeonato Italiano. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou quatro (uma vitória, um empate e duas derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido nove.

Provável escalação do Torino

 

Torino na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Juventus x Torino:

Provavelmente com Dybala na vaga de Morata, a Juventus ganha uma opção na hora das cobranças de falta. O prognóstico em seu sucesso contra o Torino é o palpite indicado para o confronto deste sábado pela décima rodada do Campeonato Italiano em sua temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Juventus x Torino:


Promoções

Dicas de aposta