Serie A

20/09/2020

15:45

Juventus
Sampdoria
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/09/2020 15:42.

As informações e o palpite para Juventus x Sampdoria

Com nova direção, a Juventus, campeã das nove últimas edições do Campeonato Italiano, inicia neste domingo, 20 de setembro, a perseguição ao decacampeonato. Vai receber a Sampdoria no Allianz Stadium, em Turim, com parte da programação da jornada inaugural da edição 2020/2021 da Série A. O encontro tem pontapé inicial marcado para 15h45 (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente da Juventus

O ex-jogador e treinador novato Andrea Pirlo foi o escolhido para comandar a Juventus na temporada 2020/2021. Ele assume o posto aberto com a demissão de Maurizio Sarri. Aos 41 anos, estava treinando as divisões de base do clube e recebeu a oportunidade. A missão é uma só: levar a Velha Senhora ao título da Champions League.

Conquistar o título do Campeonato Italiano não é capaz de garantir o emprego a ninguém. Foi assim com Maximiliano Allegre, que faturou vários e levo o time à duas finais da Champions, mas não conseguiu entregar o troféu em Turim, e também com Sarri, que tinha contrato longo e viu o compromisso ser vencido com a eliminação nas oitavas de final do torneio continental diante do Lyon.

Pirlo recebe um elenco rico, com opções para todas as posições e oportunidade para desenvolver várias formações táticas. De mimos na janela de transferência ainda ganhou o meio-campista brasileiro Arthur, que estava no Barcelona, mas sem nunca ter conseguido se firmar no time da Catalunha, o jovem atacante português Felix Correia, de 19 anos, que estava no Manchester City e o goleiro italiano Stefano Gori, de 24 anos, que atuava no Pisa. Este último, apenas para encorpar o elenco. Outro excelente reforço foi a saída do atacante argentino Gonzalo Higuain, um especialista na arte de desperdiçar gols. Foi mandado para MLS, a liga dos Estados Unidos.

Provável escalação do Juventus

 

Juventus na temporada atual


A forma atual do Sampdoria

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Se a Juventus optou por colocar em seu banco de reservas um treinador que pela primeira vez terá um time profissional em suas mãos, a Sampdoria fez a escolha da experiência. O veterano Claudio Ranieri, contratado em meio à temporada passada para evitar a queda da equipe, foi mantido no posto. Ranieri tem como brilho em seu currículo o título conquistado com o Leicester na Premier League.

Dentro de suas possibilidades econômicas, bem mais modestas do que a gigante de Turim, a Sampdoria também tentou dar mais opções para seu comandante. Acertou com jogadores como o meia dinamarquês Mikkel Damsgaard, de 20 anos, ex-Nordsjaelland. A meta, naturalmente, não é o título. Mas ao menos ficar na parte de cima da tabela de classificação. Bem longe da região da degola.

A preparação para a temporada contou com três amistosos. A Samp empatou com o Alessandria (2 a 2) e venceu Derthona (3 a 0) e Piacenza (3 a 0).

Provável escalação do Sampdoria

 

Sampdoria na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Juventus x Sampdoria:

Com seu elenco milionário e repleto de estrelas, a Juventus está muito a frente de seus concorrentes na Itália. Até mesmo um trabalho desastroso como o de Sarri levou ao título. Com esse plantel e as sempre generosas arbitragens locais, até mesmo um boneco inflável instalado no banco de reservas é capaz de levar a Velha Senhora ao título da Série A. O desafio de Pirlo será levar a Orelhuda para Turim. Diante da Sampdoria, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é a opção mais adequada de palpite para o encontro deste domingo pela primeira rodada do Campeonato Italiano edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Juventus x Sampdoria:


Promoções

Dicas de aposta