Allianz Stadium

Serie A

06/02/2021

14:00

Juventus
Roma
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/02/2021 13:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/02/2021 13:55.

As informações e o palpite para Juventus x Roma

Em meio a uma batalha com a Internazionale por um lugar na final da Copa da Itália, a Juventus precisa voltar as atenções para o duelo com a Roma neste sábado, 6 de fevereiro, que vale a terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano. O clássico faz parte da programação da vigésima primeira rodada da versão 2020/2021 da Série A. Será disputado no Allianz Stadium, em Turim. O pontapé inicial está marcado para 14h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente da Juventus

A Velha Senhora precisou suar muito para abrir vantagem na rodada de ida das semifinais da Copa da Itália. Na terça-feira, 2 de fevereiro, em Milão, viu a Internazionale sair na frente com um gol de Lautaro Martinez logo aos nove minutos do primeiro tempo. Porém, antes do intervalo já estava no comando do marcador. Naturalmente, coube a Cristiano Ronaldo comandar a virada. Marcou aos 26 minutos em cobrança de pênalti e aos 35 minutos.

Agora, defendera a frente construída na próxima terça-feira, 9 de fevereiro, em Turim. Não pode, todavia, se dar ao luxo de poupar atletas no Campeonato Italiano. Vencedora das últimas nove edições da liga nacional, a Juventus enfrenta dificuldades sérias para manter sua hegemonia. Com 39 pontos (11 vitórias, seis empates e duas derrotas), figura na quarta posição da tabela de classificação. Está sete pontos abaixo do Milan, líder. A partida contra os romanos abre a chance de subir um posto.

Como mandante, o time de Turim já apresenta o terceiro melhor desempenho do Campeonato Italiano. Dos 27 pontos que disputou no Allianz Stadium conquistou 20 (seis vitórias, dois empates e uma derrota) tendo feito 18 gols e sofrido oito. O atacante argentino Paolo Dybala, que se recupera de uma lesão no joelho, tem sido avaliado jogo a jogo para ver se tem condições de voltar a atuar. Ele ficou de fora das últimas sete partidas da Velha Senhora. Caso receba a liberação dos médicos do clube deve ser relacionado para o banco de reservas no clássico deste sábado. Outra dúvida é o meia Ramsay. Ele se machucou logo no início da vitória, por 2 a 0, contra a Sampdoria na jornada anterior, ficou fora da partida contra a Internazionale, e ainda depende de nova avaliação que determinará por quando tempo ficará afastado dos gramados.

Provável escalação da Juventus

 

Juventus na temporada atual


A forma atual da Roma

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Apesar da vitória, por 3 a 1, em cima do Verona no domingo, 31 de janeiro, o noticiário da semana da Roma girou em torno das especulações sobre a saída do técnico português Paulo Fonseca. Informações sem confirmação, deram conta de que os cartolas do clube estariam negociando com Massimiliano Allegri, que está desempregado há quase duas temporadas, desde que foi demitido pela Juventus.

Fonseca virou o protagonista de uma crise desde que decidiu demitir dois de seus auxiliares após a eliminação da Roma na Copa da Itália. O time perdeu, em campo, para o Spezia. Houve empate por 2 a 2 no tempo regulamentar com o rival marcando 2 a 0 na prorrogação. No entanto, o placar foi revertido para derrota por 3 a 0 uma vez que os romanos fizeram seis substituições no jogo. Uma além do permitido. O português responsabilizou seus auxiliares por isso. Porém, parte do grupo de jogadores não teria gostado de sua atitude.

Se a crise realmente existiu, não refletiu nos resultados. Nos dois jogos seguintes à queda na Copa da Itália, a Roma venceu. O primeiro deles foi justamente em cima do Spezia, só que pelo Campeonato Italiano. Marcou 4 a 3. Com 40 pontos (12 vitórias, quatro empates e quatro derrotas), a equipe da capital ocupa a terceira posição na tabela de classificação da Série A. Como visitante, tem desempenho bem inferior. É a oitava colocada no ranking desse quesito do torneio. Dos 27 pontos que disputou como coluna dois ganhou 13 (quatro vitórias, um empate e quatro derrotas) tendo feito 16 gols e sofrido 20. Aos cuidados do departamento médico, El Shaarawy, Pedro, Smalling e Zaniolo são dúvidas para o clássico.

Provável escalação da Roma

 

Roma na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Juventus x Roma:

A Roma tem mostrado como grande ponto fraco na temporada justamente as partidas de maior importante. Dessa maneira, a Juventus tem o prognóstico em seu sucesso no clássico palpite para o encontro deste sábado pela vigésima primeira rodada do Campeonato Italiano temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Juventus x Roma:


Promoções

Dicas de aposta