Allianz Stadium

Champions League Final Stage

09/03/2021

17:00

Juventus
FC Porto
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/03/2021 16:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/03/2021 16:55.

As informações e o palpite para Juventus x Porto

Em situação de desvantagem, a Juventus recebe o Porto nesta terça-feira, 9 de março. O confronto é parte da jornada de retorno das oitavas de final da edição 2020/2021 da Champions League. Terá como cenário o Allianz Stadium, em Turim. O início está marcado para 17h (horário de Brasília). No duelo de ida, no estádio do Dragão, os portugueses venceram por 2 a 1.

Dessa maneira, o Porto pode assegurar sua vaga nas quartas de final em caso de novo sucesso ou empate. Aos donos da casa, uma vitória por 1 a 0 é suficiente. Porém, caso os visitantes façam um gol, terão que superá-los por vantagem de dois ou mais gols. Caso a equipe italiana devolva o marcador do primeiro confronto, provocará a realização de prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente da Juventus

No sábado, 6 de março, pelo Campeonato Italiano, a Juventus teve um ótimo teste para medir suas forças antes do encontro com o Porto. Também no Allianz Stadium enfrentou a Lazio em partida pela vigésima sétima rodada do Campeonato Italiano. Foi aprovada. Venceu o clássico por 3 a 1. Placar que seria suficiente, se repetido nesta terça-feira, para reverter sua situação de desvantagem na Liga dos Campeões.

Fez isso mesmo tendo saído em desvantagem. Correa, logo aos 14 minutos da etapa inicial, colocou os romanos na frente. Rabiot, aos 39 minutos, igualou o marcador. A virada foi concretizada no segundo tempo. Morata fez os dois gols. O primeiro aos 12 minutos. O segundo três minutos depois em cobrança de pênalti. O técnico Andrea Pirlo ainda se deu ao luxo de poupar o atacante Cristiano Ronaldo, que só foi acionado aos 24 minutos na vaga de Morata. O português certamente estará entre os titulares nesta terça-feira.

O meio-campista brasileiro Arthur e o zagueiro Bonucci, recuperados de lesão, também foram lançados no final da partida para que ganhassem ritmo de jogo. São outros que têm chances de figurar no time titular contra o Porto. Quem ainda é dúvida para o confronto é o zagueiro holandês De Light, que está aos cuidados do departamento médico em processo de recuperação de contusão na panturrilha. Também na enfermaria, porém com chances menores de receberem o sinal verde para jogar estão Paulo Dybala, Chiellini e Bentacur.

Provável escalação da Juventus

 

Juventus na temporada atual


A forma atual do Porto

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Porto também teve no sábado seu compromisso pela vigésima segunda rodada do Campeonato Português. Atuando fora de seus domínios diante do Gil Vicente, que trava uma luta contra o rebaixamento, saiu vencedor. Marcou 2 a 0. Gols assinalados por Uribe, aos seis minutos do primeiro tempo, e Sérgio Oliveira, aos 15 minutos da fase final.

Conseguiu, dessa maneira, acalmar um pouco as críticas depois de dois resultados muito ruim. O primeiro deles o empate, em casa, com o Sporting também pela Primeira Liga. Embora o 0 a 0 no estádio do Dragão possa ser considerado normal para um clássico, o Porto deixou escapar a oportunidade de reduzir a diferença de dez pontos que tem em relação ao líder do Campeonato Português. Atual detentor do título nacional, dificilmente conseguirá conservar o título na temporada 2020/2021.

O segundo resultado ruim foi na Taça de Portugal. Esse, irreversível. No jogo de retorno das semifinais, após empate por 1 a 1 com o Braga no estádio do rival, foi batido, em casa, por 3 a 2, ficando fora da final do torneio. Isso mesmo tendo enfrentado um adversário que ficou com dez atletas desde os 35 minutos do primeiro tempo quando Borja foi expulso. Isso fez com que a pressão pela classificação na Champions League aumentasse.

Para o encontro desta terça-feira, as únicas baixas esperadas são de Mbaye e Mbemba, que estão lesionados e não deverão ser liberados pelo departamento médico. O jogo de sábado deixou dois problemas. O meia Corona e o zagueiro Pepe saíram no intervalo queixando-se de dores. Ainda serão avaliados. Viraram dúvidas para o confronto com a Juventus.

Provável escalação do Porto

 

Porto na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Juventus x Porto:

O Porto tem falhado em momentos decisivos. A Juventus, mesmo sem mostrar grandes exibições, tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela jornada de volta das oitavas de final da Champions League temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Juventus x Porto:


Promoções

Dicas de aposta