Serie A

04/10/2020

15:45

Juventus
SSC Napoli
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/10/2020 15:38.
Casa de aposta 1 X 2
bet365
1.65 4.00 4.75
Betway
1.77 4.00 4.20
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/10/2020 15:38.

As informações e o palpite para Juventus x Napoli

Depois de uma longa batalha no tapetão e uma série de reviravoltas, o Napoli conquistou o direito de decidir nas quatro linhas o confronto com a Juventus pela terceira rodada do Campeonato Italiano em sua edição 2020/2021. O duelo, que inicialmente estava previsto para o início de outubro, finalmente será realizado nesta quarta-feira, 7 de abril. O cenário será a Allianz Arena, em Turim. O pontapé inicial está marcado para 13h45 (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto lugar tem vaga direta na Europa League. O sexto colocado irá disputar a Liga Conferência, torneio que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente da Juventus

Nesse intervalo entre a data em que o jogo estava previsto e o dia em que realmente vai acontecer, a Juventus sofreu uma mudança radical em seu ambiente. O clube, no início da temporada, vivia um momento de esperança nos primeiros dias sob o comando de Andrea Pirlo, um técnico inexperiente, mas um ídolo do clube. Com ele, ambicionava não apenas alcançar o título do Campeonato Italiano pela décima vez consecutiva, mas principalmente faturar a perseguida ‘Orelhuda’, a taça da Champions League, que tem sido uma obsessão no clube.

Seis meses depois, A Velha Senhora parece um fim de feita. Pirlo apenas aguarda o final da temporada para ser demitido. Ainda tem chance de ser campeão. A Juve está na final da Copa da Itália. Mas nem isso evitará que sua primeira experiência como treinador seja considerado um fracasso. A equipe de Turim conseguiu a ‘façanha’ de ser eliminada da Champions League diante de um Porto que investe muito menos na montagem do clube, atuando com um jogador a menos desde o começo do segundo tempo e em casa.

Na Série A, o título está fora de questão. Porém, nada é tão ruim que não possa piorar. a Juventus está ameaçada a sequer conseguir uma vaga na próxima edição da Champions League. No sábado, 3 de abril, ao ficar no empate, por 2 a 2, com o Torino, que luta desesperadamente contra o rebaixamento, parou nos 56 pontos (16 vitórias, oito empates e quatro derrotas). Caiu para quarta posição na tabela de classificação da Série A. É o último posto que rende vaga para o principal torneio de clubes na próxima temporada. A vaga é ameaçada justamente pelo Napoli.

Três desfalques são esperados para o clássico desta quarta-feira. Estão em processo de recuperação de lesão e não devem atuar os defensores Leonardo Bonucci (21 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Italiano, dois gols) e Merih Demiral (14 jogos, sem gol); e o atacante Federico Bernadeschi (24 jogos, sem gol). Arthur (16 jogos, um gol), Weston McKennie (24 jogos, quatro gols) e Dybala (11 jogos, dois gols), que foram afastados temporariamente após participarem de uma festa ilegal, foram reintegrados ao elenco.

Provável escalação da Juventus

 

Juventus na temporada atual


A forma atual do Napoli

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Napoli decidiu por sua conta e risco não comparecer ao jogo na data previamente marcada. Tinha jogadores com Covid-19 em seu elenco e achou que isso seria suficiente para o adiamento do confronto. A Federação Italiana disse que não, manteve a data da partida. Com o não-comparecimento, decretou a vitória da Juventus por 3 a 0 e a retirada de um ponto dos napolitanos na tabela de classificação.

Foi o início de uma batalha nos tribunais esportivos. Inicialmente, com derrotas para os napolitanos, com a manutenção da decisão da federação. Depois, com vitórias parciais, como a devolução do ponto perdido. No final, com sucesso total. A remarcação da partida. Agora, o time terá que provar em campo que o esforço compensou. No sábado, precisou suar muito para superar o Crotone, lanterna do Campeonato Italiano, mas conseguiu colocar os três pontos na conta com a vitória por 4 a 3.

Chegou, dessa maneira, aos 56 pontos (18 vitórias, dois empates e oito derrotas). Está na quinta colocação na tabela de classificação. Apesar de ter a mesma pontuação da Juve, fica para trás por levar desvantagem no saldo de gols. Apresenta, entretanto, desempenho um pouco melhor como visitante. É o quarto colocado no ranking desse quesito da Série A. Dos 42 pontos que disputou como coluna dois, colheu 25 (oito vitórias, um empate e cinco derrotas). Assinalou 25 gols e sofreu 18.

O técnico Gennaro Gattuso deve ter suas limitações para relacionar atletas para o clássico desta quarta-feira. Estão aos cuidados do departamento médico e não deverão ser liberados o defensor Faouzi Ghoulam (11 jogos na temporada 2020/2021, sem gol) e o meia Diego Demme (17 jogos, dois gols).

Provável escalação do Napoli

 

Napoli na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Juventus x Napoli:

Em trajetória de ascensão e diante de uma Juventus em crise, o Napoli tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela terceira rodada do Campeonato Italiano versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Juventus x Napoli:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta