Serie A

04/10/2020

15:45

Juventus
SSC Napoli
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/10/2020 15:38.

As informações e o palpite para Juventus x Napoli

O clássico envolvendo Juventus e Napoli encerra neste domingo, 4 de outubro, a programação da terceira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Italiano. O encontro terá como sede o Allianz Stadium, em Turim. O início está previsto para 15h45 (horário de Brasília). Ao encerramento do confronto o torneio entra em recesso. Só será retomado dentro de aproximadamente duas semanas. A parada é feito devido à data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reserva para a realização de jogos entre seleções.

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente da Juventus

Será o segundo clássico seguido da Velha Senhora. O primeiro foi contra a Roma, no estádio Olímpico. No domingo, 27 de setembro, ficou no empate por 2 a 2. A igualdade, no entanto, teve efeitos de vitória devido às circunstâncias do jogo. A Juventus estava em desvantagem no marcador e numérica quando alcançou seu segundo gol.

O meio-campista Rabiot foi expulso aos 17 minutos quando os donos da casa venciam por 2 a 1. Mesmo assim, Cristiano Ronaldo, que já havia feito o primeiro gol da Juve em cobrança de pênalti, marcou novamente aos 24 minutos. No final, os donos da casa tentaram pressionar em busca da vitória, mas fracassaram.

No entanto, mesmo quando estava em igualdade numérica, a Juventus não fez boa partida. Em sua estreia na disputa da edição 2020/2021 do Campeonato Italiano, em casa, contra a Sampdoria, obteve uma vitória tranquila contra a Sampdoria. Marcou 3 a 0 no time de Gênova. Com 62% do tempo com a posse de bola, criou 14 oportunidades de arremate, sendo nove deles no alvo. Kulusevski, aos 13 minutos da fase inicial, Bonucci, aos 33 minutos, e Cristiano Ronaldo, aos 43 minutos do segundo tempo, fizeram os gols.

Provável escalação da Juventus

 

Juventus na temporada atual


A forma atual do Napoli

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Napoli entrará em campo defendendo aproveitamento de 100% no torneio. Fez sua estreia diante do Parma na casa do adversário. Depois de um primeiro tempo fraco, acelerou o ritmo na etapa final e chegou aos 2 a 0. Gols de Mertens, aos 18 minutos, e Insigne, aos 32 minutos. No total, 12 finalizações, sendo sete certas.

O time mostrou evolução na segunda partida. Recebeu o Genoa no San Paolo no domingo, 27 de setembro, e tomou conta do jogo desde o começo. Aplicou uma goleada de 6 a 0. Abriu o marcador aos 10 minutos da fase inicial com Lozano. Manteve a pressão em busca do segundo tento, apesar de não ter atingido sua meta na fase inicial.

No segundo tempo, contudo, antes mesmo do primeiro minuto ser completado, Zielinski colocou a bola na rede. Foi o facilitador para desmontar o sistema defensivo do rival. Mertens (12 minutos), Lozano (20 minutos), Elmas (24 minutos) e Politano (27 minutos) completaram a goleada. Os genoveses tiveram somente uma finalização certa em todo o confronto.

Provável escalação do Napoli

 

Napoli na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Juventus x Napoli:

Em transição de comando, agora sob a direção do técnico Andrea Pirlo, a Juventus ainda engatinha. O Napoli, ainda que com menos recursos técnicos, tem um sistema tático já definido. O prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais indicado para o jogo que fecha a terceira rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Italiano.

Prognóstico e palpite final para Juventus x Napoli:


Promoções

Dicas de aposta