Allianz Stadium

Champions League Final Stage

07/08/2020

16:00

Juventus
Lyon
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/08/2020 15:58.

As informações e o palpite para Juventus x Lyon

Em busca de uma reação que lhe permita continuar sonhando em conquistar a Champions League, a Juventus recebe o Lyon nesta sexta-feira, 7 de agosto, em confronto pela jornada de volta das oitavas de final da edição 2019/2020 do mais importante torneio de clubes do Velho Continente. O encontro terá como sede o Allianz Stadium, em Turim. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

No primeiro jogo, em Lyon, os franceses venceram por 1 a 0. Dessa maneira, irão para o próximo estágio em caso de novo sucesso, empate ou mesmo derrota por um gol de diferença, desde que balancem a rede italiana ao menos uma vez. Aos donos da casa, resta vencer por margem igual ou superior a dois tentos. Caso a Velha Senhora devolva o marcador, haverá prorrogação de 30 minutos na qual o gol do visitante também tem maior valor como critério de desempate. Assim, só haverá decisão por pênaltis no caso de o tempo extra ficar no 0 a 0.

O regulamento da Liga dos Campeões sofreu modificações, mas elas não se aplicam ao estágio atual. Só serão aplicadas a partir das quartas de final, que serão definidas em jogo único e sede em Portugal. Os encontros serão disputados em Lisboa no estádio da Luz, do Benfica, e no José Avalade, do Sporting.


O desempenho recente da Juventus

A Juventus conquistou pela nona vez consecutiva o título do Campeonato Italiano. Isso, no entanto, virou uma situação comum para seus torcedores e dirigentes. Nos últimos anos, a grande obsessão tem sido a conquista do título da Champions League, que por duas vezes escapou das mãos na decisão diante de Barcelona e Real Madrid.

Por essa competição, o clube tem feito investimento pesado em contratações. A maior delas, naturalmente, o atacante português Cristiano Ronaldo, e tem virado um cemitério de técnicos. Maurizio Sarri está com a senha para ser o próximo a ser chamado para guilhotina. De acordo com o noticiário da imprensa italiana, caso não conquiste o título da Champions, será substituído ao final da temporada. Antonio Conti, que comanda a Internazionale, é o mais cotado para a vaga.

Essa pressão extra pode ter feito a Juventus encerrar antes da hora sua campanha na Série A Italiana. Depois de confirmar matematicamente a conquista do título com a vitória, por 2 a 0, em cima da Sampdoria, na antepenúltima rodada, a equipe parece ter aberto mão de jogar. Foi derrotada por Cagliari (2 a 0) e Roma (3 a 1) nas últimas rodadas sem fazer muita força. Fechou, assim, sua participação com 83 pontos (26 vitórias, cinco empates e sete derrotas). Com somente um ponto a mais que a Inter. Situação que não mostra sua real superioridade no torneio.

Para o duelo desta sexta-feira, Sarri tem problemas importantes de lesão. O principal deles do atacante argentino Paolo Dybala, que ficou fora das últimas partidas. Deverá ser avaliado novamente e, se liberado, provavelmente relacionado entre os titulares. É fundamental para dar velocidade ao ataque e arma perigosa nas cobranças de falta. Já o veloz atacante brasileiro Douglas Costa e o meia alemão Sami Khedira, também aos cuidados do departamento médico, devem ficar de fora.

Provável escalação da Juventus

 

Juventus na temporada atual


A forma atual do Lyon

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Lyon foi o time que mais esperneou depois da decisão da Ligue 1 de encerrar de forma precoce a disputa do Campeonato Francês versão 2019/2020. O torneio chegou ao final sem que fossem completadas integralmente 28 das 38 rodadas previstas.

A equipe, que tem como comandante de seu departamento de futebol o brasileiro Juninho Pernambucano, teve dois motivos para se revoltar. O primeiro é que com a decisão ficou fora, através do torneio, das competições internacionais na temporada 2020/2021. Com 40 pontos (11 vitórias, sete empates e dez derrotas), ficou na sétima posição, a primeira fora da zona de classificação para Europa League. Apenas um ponto atrás do Reims. Situação reversível diante das dez jornadas que deveriam ser disputadas. Havia tempo e condições para isso.

A segunda razão dos protestos foi justamente a Champions League. Com os jogos oficiais suspensos desde março, o time ficou seu ritmo de jogo para disputar o torneio, enquanto seu rival desta sexta-feira teve mais de uma dezena de compromissos pelo Campeonato Italiano. Seu único compromisso oficial aconteceu na sexta-feira, 31 de agosto. Fez contra o PSG a final da Copa da Liga da França. Depois de 120 minutos de futebol e empate sem gols tanto no tempo normal quanto na prorrogação, viu a taça escapar na decisão por pênaltis.

O técnico Rudi Garcia tem duas dúvidas médicas para o encontro com a Juventus. Em processo de recuperação de lesão muscular, os defensores Marcelo e Kenny Tete devem passar por novos exames que vão determinar se podem ficar à disposição para o confronto.

Provável escalação do Lyon

 

Lyon na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Juventus x Lyon:

A Juventus claramente tem recursos técnicos superiores ao Lyon. Falta, porém, velocidade na criação de jogadas ofensivas. A qualidade técnica de seus jogadores faz, contudo, que o prognóstico em seu sucesso seja indicado como palpite adequado para o encontro desta sexta-feira pela rodada de volta das oitavas de final da Champions League versão 2019/2020.

Prognóstico e palpite final para Juventus x Lyon:


Dicas de aposta