Serie A

06/03/2021

16:45

Juventus
Lazio
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/03/2021 16:42.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/03/2021 16:42.

As informações e o palpite para Juventus x Lazio

Ás vésperas daquele que é o mais importante jogo da temporada até agora, a Juventus tem como seu último teste o clássico contra a Lazio. O duelo deste sábado, 6 de março, faz parte da agenda da vigésima sexta rodada do Campeonato Italiano em sua edição 2020/2021. Será disputado no Allianz Stadium, em Turim. O início está previsto para 16h45 (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto lugar tem vaga direta na Europa League. O sexto colocado irá disputar a Liga Conferência, torneio que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente da Juventus

Derrotada pelo Porto, no estádio do Dragão, por 2 a 1, a Juventus terá a oportunidade de buscar a reversão do cenário e tentar avançar para as quartas de final da Champions League na próxima terça-feira, 9 de março. É esse o encontro mais aguardado por seus torcedores, diretoria, comissão técnica e jogadores.

O confronto deste sábado está no meio de caminho. Aparece até como um incômodo uma vez que a Velha Senhora, campeã das últimas nove edições da Série A, dessa vez parece ser mera coadjuvante na disputa. Na terça-feira, 2 de março, também atuando na Allianz Arena, até confirmou seu favoritismo diante do modesto Spezia. Venceu por 3 a 0. Mas demorou para abrir o marcador. Isso só aconteceu aos 17 minutos da fase final com Morata. Aos 26 minutos, Chiesa fez o segundo. Aos 44 minutos, Cristiano Ronaldo completou o serviço.

Chegou aos 49 pontos (14 vitórias, sete empates e três derrotas). Suficiente apenas para manter a terceira colocação. Com a mesma pontuação da Atalanta, quarta colocada por levar desvantagem no saldo de gols. Fecham a região que dá vagas para a disputa da edição 2021/2022 da Champions League. A frente na comparação com a Roma, quinta colocada, no entanto, é de somente dois pontos. Como mandante, a Juve também tem a terceira melhor campanha da Série A. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 29 (nove vitórias, dois empates e uma derrota) tendo feito 26 gols e sofrido oito.

O técnico Andrea Pirlo tem uma série de problemas de lesão para administrar no encontro deste sábado. Estão aos cuidados do departamento médico e são dúvidas para a partida Arthur, Bonucci, Cuadrado, Dybala, De Ligt e Chiellini.

Provável escalação da Juventus

 

Juventus na temporada atual


A forma atual da Lazio

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Para a Lazio, a Champions League praticamente deixou de ser uma preocupação. Afinal, o time apanhou por 4 a 1, em casa, do Bayern de Munique. Assim, o jogo de retorno, marcado para 17 de março na Allianz Arena, virou uma mera formalidade. O mais preocupante é que o time pareceu ainda não ter assimilado o golpe.

No sábado, 27 de fevereiro, logo após o duelo com os bávaros, apanhou de 2 a 0 do Bologna, no estádio dos rivais. Teria a oportunidade de mostrar se o estado de espírito de seus atletas melhorou na terça-feira, 2 de março, quando enfrentaria o Torino, em Roma, em duelo pela vigésima quinta jornada do Campeonato Italiano. Porém, com oito jogadores contaminados pela Covid-19, o outro time de Turim não compareceu. Talvez até perca dos pontos, mas isso ainda não foi definido.

Com 43 pontos (13 vitórias, quatro empates e sete derrotas), a Lazio, com um jogo a menos, figura na sétima posição da tabela de classificação da Série A. É o primeiro posto fora da região que rende vagas em competições internacionais. Tem um ponto a menos do que o Napoli, sexto colocado. Como visitante, o desempenho é um pouco superior. A equipe romana aparece na sexta posição no ranking desse quesito do Campeonato Italiano. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 20 (seis vitórias, dois empates e quatro derrotas) tendo feito 20 gols e sofrido 18. Lazzari, Luiz Felipe e Radu, em processo de recuperação de lesão, devem ficar de fora do jogo deste sábado.

Provável escalação da Lazio

 

Lazio na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Juventus x Lazio:

Tendo ganho mais tempo de preparação para o clássico e contra uma Juventus pensando na Champions League e com atuações pouco convincentes, a Lazio tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o jogo pela vigésima sexta rodada do Campeonato Italiano versão 2020/2021 deste sábado.

Prognóstico e palpite final para Juventus x Lazio:


Promoções

Dicas de aposta