Coppa Italia

09/02/2021

16:45

Juventus
Inter
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/02/2021 16:44.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/02/2021 16:44.

As informações e o palpite para Juventus x Internazionale

Será conhecido nesta terça-feira, 9 de fevereiro, o primeiro finalista da Copa da Itália temporada 2020/2021. Juventus e Internazionale vão se enfrentar na partida de volta das semifinais. O palco do encontro será o Allianz Stadium, em Turim. O início está agendado para 16h45 (horário de Brasília). Decisão, que será contra o vencedor do confronto envolvendo Napoli e Atalanta, está agendada para 19 de maio.

O estágio atual é o único da competição no sistema de ida e volta. Todos os anteriores foram realizados em jogos únicos. Em Milão, a Juve abriu vantagem marcando 2 a 1. Assim, conseguirá sua vaga na decisão em caso de nova vitória, empate ou até mesmo se perder por 1 a 0. Os milaneses, para mudar a situação precisam vencer por diferença mínima, mas desde que façam pelo menos três tentos. Caso vençam por 2 a 0 será suficiente. Um sucesso por 2 a 1, devolvendo o placar do jogo de ida, força a realização de prorrogação de 30 minutos. Empate no tempo extra leva a definição para as cobranças de pênalti.

O desempenho recente da Juventus

A Juventus teve no ‘recheio’ de suas batalhas contra a Internazionale o clássico contra a Roma cumprindo compromisso pela vigésima primeira rodada do Campeonato Italiano. No sábado, 6 de fevereiro, em Turim, impôs o mando de campo e marcou 2 a 0. Cristiano Ronaldo abriu o marcador aos 13 minutos do primeiro tempo e Ibanez, aos 24 minutos da fase final, contra, fez o segundo gol.

Apesar da vitória, a Velha Senhora fez uma partida de esforço mínimo. Pouco criou. Foram somente três oportunidades de arremate ao longo de todo o confronto. Os romanos foram bem mais agressivos. Tiveram 14 oportunidades de finalização. No entanto, no final das contas, apenas três delas, assim como os donos da casa, foram no alvo.

Com 42 pontos (12 vitórias, seis empates e duas derrotas), a Juventus ocupa a terceira posição na tabela de classificação da Série A. Está sete pontos abaixo do Milan, líder. Como mandante, mantém o padrão de pontuação. Também figura no terceiro posto do ranking dos donos da casa do Campeonato Italiano. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 23 (sete vitórias, dois empates e uma derrota) tendo feito 20 gols e sofrido oito.

Vencedora das seis últimas partidas que disputou, a equipe talvez possa contar com o retorno do atacante argentino Paulo Dybala para o duelo desta terça-feira. Afastado dos gamados há aproximadamente um mês, ele tem sido avaliado jogo a jogo em seu processo de recuperação de lesão no joelho. Já perdeu oito partidas. Outra dúvida para o jogo é do meio-campista galês Aarom Ramsey, que fico fora das últimas duas partidas devido à lesão.

Provável escalação da Juventus

 

Juventus na temporada atual


A forma atual da Internazionale

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Internazionale ganhou 24 horas a mais em sua preparação para o jogo de retorno das semifinais da Copa da Itália. Teve seu compromisso na jornada de fim de semana do Campeonato Italiano na sexta-feira, 5 de fevereiro. Diante de Fiorentina, em Florença, garantiu mais três pontos na conta e manteve-se próximo ao Milan, líder, ao marcar 2 a 0.

Barella, aos 31 minutos da primeira fase, fez o primeiro tento dos visitantes. Na segunda etapa, Perisic completou o serviço logo aos sete minutos. O clube chegou, assim, aos 47 pontos (14 vitórias, cinco empates e duas derrotas) conservando-se dois pontos abaixo do Milan, que goleou o Crotone, por 4 a 0, no domingo, 7 de fevereiro.

Como visitante, a Inter também apresenta a segunda melhor campanha da Série A. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 22 (seis vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo feito 22 gols e sofrido dez. Terá duas baixas certas para o encontro desta terça-feira. Estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos os chilenos Arturo Vidal (meia) e Alexis Sanchez (atacante). Ao mesmo tempo contará com um retorno importante. O atacante belga Romelu Lukaku, sem sombra de dúvida seu mais importante jogador na temporada, poderá enfrentar a Juventus. Ele não participou do primeiro jogo justamente por cumprir suspensão pelo acúmulo de advertências por cartão amarelo.

Provável escalação da Internazionale

 

Internazionale na temporada atual


Estatísticas de ambos os times


Prognóstico e palpite final para Juventus x Internazionale:

A Internazionale de atuado em nível mais alto do que a Juventus. Com 51 gols assinalados, apresenta o melhor ataque do Campeonato Italiano. Porém, oscila mais, especialmente no setor defensivo. Por isso, o prognóstico na igualdade acaba sendo a opção mais adequada de palpite para o clássico desta terça-feira pela rodada de volta das semifinais da Copa da Itália temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Juventus x Internazionale:


Promoções

Dicas de aposta