Coppa Italia

13/01/2021

16:45

Juventus
Genoa
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/01/2021 16:41.

As informações e o palpite para Juventus x Genoa

Embalada por uma sequência de vitórias no Campeonato Italiano, a Juventus faz nesta quarta-feira, 13 de janeiro, sua estreia na versão 2020/2021 da Copa da Itália. A Velha Senhora vai receber o Genoa em compromisso que faz parte da programação das oitavas de final da competição. O encontro, que terá como sede o Allianz Stadium, em Turim, tem início marcado para 16h45 (horário de Brasília).

As definições do torneio são feitas em jogos únicos, a exceção da fase de semifinais, única disputada no sistema de ida e volta. Em caso de empate no tempo regulamentar o primeiro critério de desempate é a prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade, a definição acontece através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente da Juventus

A Juventus completou o ‘terno’ na Série A no domingo, 10 de janeiro. Também atuando em seu estádio, bateu o Sassuolo por 3 a 1. Não foi uma vitória tranquila. O resultado foi fortemente influenciado pela expulsão de Obiang nos acréscimos do primeiro tempo. Contra um rival com um atleta a menos, a Juve abriu o marcador aos cinco minutos da fase final. Danilo marcou. Mesmo com vantagem numérica, sofreu o empate aos 13 minutos em tento de Defrel e viu o rival ter chances para virar.

Só no final conseguiu se impor. Ramsey, aos 37 minutos, fez o segundo. Cristiano Ronaldo completou o serviço aos 47 minutos. Ampliou a sequência de sucessos iniciada com uma goleada, também em casa, por 4 a 1, em cima da Udinese, mas que teve como ponto alto o 3 a 1 marcado em Milão diante do Milan, que até então era o único invicto do Campeonato Italiano. Com 33 pontos (nove vitórias, seis empates e uma derrota), a Juve ocupa a quarta posição na tabela de classificação da Série A. Sete pontos abaixo do Milan, líder.

Como mandante, o desempenho mantém o padrão. A Velha Senhora tem também a quarta melhor campanha no ranking dos donos da casa do Campeonato Italiano. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 17 (cinco vitórias, dois empates e uma derrota) tendo feito 16 gols e sofrido oito. A baixa no duelo contra o Sassuolo foi o atacante Paolo Dybala. O argentino deixou o campo ainda no primeiro tempo com uma lesão no joelho esquerdo. Deve ficar afastado dos gramados entre duas e três semanas.

Provável escalação da Juventus

 

Juventus na temporada atual


A forma atual do Genoa

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Genoa teve seu compromisso pela antepenúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Italiano no sábado, 9 de janeiro. Em casa, superou o Bologna por 2 a 0. Gols Zajc, aos 44 minutos do primeiro tempo, e Destro, aos dez minutos da fase final. Produziu nove oportunidades de arremate durante o período de 34% do tempo em que teve a posse da pelota. Mandou sete delas no alvo. Os visitantes criaram 12 chances de finalização, mas só quatro delas foram na direção certa.

A vitória permitiu as genoveses sair da zona de rebaixamento. Ao alcançar os 14 pontos (três vitórias, cinco empates e nove derrotas), subiram para décima sétima posição na tabela de classificação. A primeira fora da região da degola. Têm dois pontos a mais que o Torino, décimo oitavo colocado. Como visitante, o desempenho do Genoa é superior. O time figura no décimo quinto lugar no ranking desse quesito da Série A. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou seis (uma vitória, três empates e quatro derrotas) tendo feito quatro gols e sofrido 14.

O clube já disputou dois estágios da Copa da Itália. Fez sua estreia contra o Catanzaro. Em casa, marcou 2 a 1. No estágio de 16 avos de final teve o clássico contra a Sampdoria. Eliminou seu maior rival ao marcar 3 a 1.

Provável escalação do Genoa

 

Genoa na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Juventus x Genoa:

Em trajetória de ascensão, a Juventus tem o prognóstico em sua vitória contra o Genoa o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pelas oitavas de final da Copa da Itália temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Juventus x Genoa:


Promoções

Dicas de aposta