Allianz Stadium

Serie A

22/12/2020

16:45

Juventus
Fiorentina
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/12/2020 16:41.

As informações e o palpite para Juventus x Fiorentina

Em duelo pela décima quarta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Italiano, a última do ano pela Série A, a Juventus faz nesta terça-feira, 22 de dezembro, o clássico contra a Fiorentina. O encontro terá como sede o Allianz Stadium, em Turim. O início está marcado para 16h45 (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente da Juventus

Campeã das últimas nove temporadas da Série A, a Juventus não passará a virada do ano em seu habitat natural, o topo da tabela de classificação. Apesar de seguir invicta na competição, a Velha Senhora, equipe que mais vezes empatou no Campeonato Italiano, não tem como alcançar a ponta ainda em 2020. No sábado, 19 de dezembro, atuando como visitante, até goleou o Parma, por 4 a 0.

Dessa maneira, alcançou os 27 pontos (sete vitórias e seis empates). Ocupa a terceira posição na tabela de classificação. Porém, está quatro pontos abaixo do Milan, líder. Assim sendo, só terá a chance de tentar ultrapassar os rubro-negros no ano que vem. O torneio será interrompido após a jornada 14 e retomado no primeiro final de semana de 2021.

A Juve defende uma invencibilidade de 12 jogos, incluindo os confrontos da Champions League. Foram nove vitórias e três derrotas desde 1 de novembro. Como mandante, mantém o padrão de pontuação. Tem a terceira melhor campanha no ranking dos donos da casa do Campeonato Italiano. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 14 (quatro vitórias e duas derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido três. O técnico Andrea Pirlo tem duas baixas importantes por lesão para o encontro desta terça-feira. Artur e Paolo Dybala já foram vetados para o confronto. O zagueiro Chiellini, que também está aos cuidados do departamento médico, ainda é considerado dúvida, mas também deve ficar de fora do jogo.

Provável escalação da Juventus

 

Juventus na temporada atual


A forma atual da Fiorentina

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Se a Juventus não perde, a Fiorentina não vence. O último sucesso da Viola aconteceu em 28 de outubro. Nem aconteceu no Campeonato Italiano. Foi registrado na Copa da Itália. Bateu o Padova, da Segunda Divisão, por 2 a 1. Desde então, realizou nove partidas. Colheu cinco empates e quatro derrotas. Uma dessas igualdades, também na Copa da Itália, terminou em sucesso. Foi o 0 a 0 contra a Udinese. Em Udine, a equipe de Florença acabou marcando 1 a 0 na prorrogação e segue na disputa pelo troféu.

No sábado, 19 de dezembro, em casa, pelo Campeonato Italiano, o time ficou no 1 a 1 contra o Verona. Saiu em desvantagem. Veloso abriu o marcador aos oito minutos da primeira fase em cobrança de pênalti. Também foi uma penalidade máxima que rendeu a igualdade para os donos da casa. Vlahovic marcou aos 19 minutos. Foi a única finalização certa da Viola em todo o confronto.

O time não tentou muito mais do que isso. Ao longo do jogo, foram cinco tentativas de arremate. O Verona também não fez muito melhor. Foram cinco chances de finalização, sendo três delas no alvo. Com 11 pontos (duas vitórias, cinco empates e seis derrotas), a Fiorentina ocupa a décima sexta posição na tabela de classificação. Tem quatro pontos a mais que o Torino, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como visitante, o desempenho é ainda inferior. Tem a segunda pior campanha no ranking desse quesito da Série A. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou dois (dois empates e quatro derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido 13.

Provável escalação da Fiorentina

 

Fiorentina na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Juventus x Fiorentina:

Sinalizando evolução e diante de uma Fiorentina que tem mostrado pouco ou quase nada, a Juventus tem o prognóstico em seu sucesso como palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela décima quarta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Italiano.

Prognóstico e palpite final para Juventus x Fiorentina:


Promoções

Dicas de aposta