Allianz Stadium

Champions League Grp. G

02/12/2020

17:00

Juventus
Dynamo Kyiv
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/12/2020 16:58.

As informações e o palpite para Juventus x Dynamo Kiev

Com seu lugar nas oitavas de final já garantido, a Juventus recebe o Dynamo Kiev, da Ucrânia, cumprindo nesta quarta-feira, 2 de dezembro, a tabela estabelecida pela quinta – penúltima – rodada da fase de grupos da versão 2020/2021 da Champions League. O encontro terá como sede o Allianz Stadium, em Turim. O início está marcado para 17h (horário de Brasília).

Os time estão no grupo G, que tem o Barcelona na liderança. O clube espanhol conquistou os 12 pontos possíveis nas quatro primeiras rodadas e confirmou sua passagem para próxima fase. A Juventus, segunda colocada com nove pontos, também chegou lá. A terceira posição é compartilhada pelo Dynamo Kiev e o Ferencvaros, da Hungria.

O estágio de chaves da competição tem 32 clubes. Eles foram divididos em oito grupos. Vão disputar seis rodadas. Ao final delas, os dois primeiros colocados terão direito a prosseguir na briga pelo título. Quem ficar no terceiro posto ainda prossegue na luta por um troféu, mas o da Europa League, torneio para qual será remanejado. Só quem terminar na última posição será eliminado.

O desempenho recente da Juventus

Embora tenha cumprido sua missão na Liga dos Campeões, mesmo que sem brilho, o que é a prioridade no clube, que tem perseguido nos últimos anos o título continental e realizado pesados investimentos nessa busca, a Velha Senhora vem decepcionando em sua tentativa de alcançar pela décima vez consecutiva a conquista do Campeonato Italiano.

No sábado, 28 de novembro, não passou do empate, por 1 a 1, fora de casa, contra o Benevento, time que subiu da Segunda Divisão. Abriu vantagem logo aos 21 minutos do confronto. Tento assinalado por Morata. Porém, viu sua defesa ser vazada aos 48 minutos por Letizia. Mostrou muito pouca criatividade ao longo da etapa final. Foram somente seis tentativas de finalização. Duas delas no alvo. Morata mostrou descontrole e acabou expulso nos acréscimos.

Com 17 pontos (quatro vitórias e cinco empates), embora invicta, a equipe ocupa apenas a quarta colocação na tabela de classificação da Série A. Está seis pontos abaixo do Milan, que lidera a disputa. Como mandante, o desempenho é um pouco melhor. Figura na terceira posição no ranking dos donos da casa. Dos 12 pontos que disputou como coluna um ganhou dez (três vitórias e um empate) tendo marcado nove gols e sofrido um.

Provável escalação da Juventus

 

Juventus na temporada atual


A forma atual do Dynamo Kiev

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Ser remanejado para Europa League é a meta que resta para o Dynamo Kiev nas jornadas que restam da Champions League. Caso a equipe e o Ferencvaros não pontuem na quinta rodada, o clube ucraniano chegará na última partida com uma ligeira vantagem. Como houve empate entre eles no jogo do primeiro turno e o primeiro critério de desempate é o confronto direto, conseguirá ficar no terceiro posto com uma igualdade sem gols.

Não é uma grande vantagem. Porém, ainda contará com a possibilidade de atuar em casa. Além disso, claramente o torneio internacional não é sua prioridade. Depois de quatro anos vendo o Shakhtar Donestk levantar o troféu do Campeonato Ucraniano, o clube vai mostrando que tem chances reais de quebrar a hegemonia de seu maior rival. No sábado, 28 de novembro, bateu o Vorskla por 2 a 0 mantendo a liderança da disputa.

O encontro valeu pela décima primeira jornada do Campeonato Ucraniano. O time de Kiev chegou aos 26 pontos (oito vitórias, dois empates e uma derrota). Conservou a frente de três pontos na comparação com o Shakhtar, vice-líder. Tem como principal arma seu sistema defensivo. Com sete gols sofridos é o menos vazado da competição.

Provável escalação do Dynamo Kiev

 

Dynamo Kiev na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Juventus x Dynamo Kiev:

Ainda que a Juventus não venha fazendo boas atuações, o Dynamo de Kiev não indica condições de fazer frente à Velha Senhora. Assim, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela quinta rodada da fase de grupos da edição 2020/2021 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Juventus x Dynamo Kiev:


Promoções

Dicas de aposta