Allianz Stadium

Serie A

24/01/2021

08:30

Juventus
Bologna
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/01/2021 08:25.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/01/2021 08:25.

As informações e o palpite para Juventus x Bologna

Ostentando mais um troféu em sua gigantesca coleção, a Juventus entra em campo neste domingo, 24 de janeiro, para abrir a programação de encontros do dia pela décima nona rodada do Campeonato Italiano versão 2020/2021. Vai receber o Bologna no Allianz Stadium, em Turim cumprindo o compromisso da última jornada do primeiro turno da Série A. O pontapé inicial está marcado para 8h30 (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente da Juventus

Na quarta-feira, 20 de janeiro, pela nona vez em sua história, a Juventus conquistou a Supercopa da Itália. A edição de 2020 do torneio foi obtida com a vitória, por 2 a 0, em cima do Napoli. Cristiano Ronaldo abriu o marcador aos 19 minutos da fase final. Os rivais tiveram uma excelente oportunidade de igualar o marcador aos 35 minutos, mas Insigne desperdiçou cobrança de pênalti. Morata, aos 50 minutos, completou o serviço.

Vencedora do Campeonato Italiano nas nove últimas temporadas, a Velha Senhora, no entanto, vem encontrando muitas dificuldades na tentativa de manter a hegemonia na Série A. Na jornada anterior, foi derrotada, por 2 a 0, pela Internazionale, em Milão. Ficou, dessa maneira, estacionada nos 33 pontos (nove vitórias, seis empates e duas derrotas). Caiu para quinta posição na tabela de classificação e viu o Milan, líder, abrir vantagem de dez pontos. Como mandante, tem desempenho ligeiramente superior. É a quarta colocada no ranking dos donos da casa da Série A. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 17 (cinco vitórias, dois empates e uma derrota) tendo feito 16 gols e sofrido oito.

A grande meta da equipe, no entanto, é mesmo a Champions League. No torneio, que será retomado em fevereiro, vai encarar o Porto nas oitavas de final. Tem ainda uma frente de combate aberta na Copa da Itália, na qual fez sua estreia contra o Genoa. Teve muito mais trabalho do que se esperava para superar os genoveses. Em Turim, depois de empate no tempo regulamentar, por 2 a 2, marcou 1 a 0 na prorrogação.

Para o duelo deste domingo, Alex Sandro, Demiral, Paulo Dybala, Frabotta, Israel e De Ligt estão aos cuidados do departamento médico e dependem de nova avaliação que determinará de terão condições de ficar à disposição do técnico Andrea Pirlo.

Provável escalação da Juventus

 

Juventus na temporada atual


A forma atual do Bologna

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Bologna, eliminado de forma precoce da Copa da Itália e com dedicação exclusiva ao Campeonato Italiano, teve a semana livre visando se preparar para o duelo deste domingo. Pode fazer isso em um incomum clima de tranquilidade. Cenário propiciado pela vitória no sábado, 16 de janeiro, sobre o Verona, no estádio Renato Dall’Ara, por 1 a 0.

O resultado interrompeu um jejum de vitórias que atingiu oito confrontos. Foram cinco empates e três derrotas desde 5 de dezembro. Ao alcançar os 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e oito derrotas), o time iniciou a disputa da última rodada do primeiro turno na décima segunda posição da tabela de classificação do Campeonato Italiano. Seis pontos acima do Torino, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Já considerado o empate do primo pobre de Turim, por 2 a 2, com o Benevento na sexta-feira, 22 de janeiro, na abertura da jornada.

Como visitante, entretanto, o desempenho do Bologna é bastante inferior. O time apresenta a quarta pior campanha no ranking desse quesito da Série A. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu seis (uma vitória, três empates e cinco derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido 14. Em processo de recuperação de lesão, Mbaye, Medel e Santander devem ficar fora do jogo deste domingo.

Provável escalação do Bologna

 

Bologna na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Juventus x Bologna:

Sem espaço para novas derrapadas na Série A, a Juventus, muito superior ao Bologna, tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste domingo pela décima nona rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Italiano.

Prognóstico e palpite final para Juventus x Bologna:


Promoções

Dicas de aposta