Allianz Stadium

Champions League Grp. G

28/10/2020

17:00

Juventus
Barcelona
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/10/2020 16:56.

As informações e o palpite para Juventus x Barcelona

A liderança da chave G do versão 2020/2021 da Champions League estará em jogo nesta quarta-feira, 28 de outubro, no encontro envolvendo Juventus e Barcelona. O duelo terá como palco o Allianz Stadium, em Turim. Faz parte da programação da segunda jornada da fase de grupos do torneio. O início está marcado para 17h (Horário de Brasília). O grupo tem ainda Ferencvaros, da Hungria, e Dynamo Kiev, da Ucrânia.

O estágio de chaves da competição tem 32 clubes. Eles foram divididos em oito grupos. Vão disputar seis rodadas. Ao final delas, os dois primeiros colocados terão direito a prosseguir na briga pelo título. Quem ficar no terceiro posto ainda prossegue na luta por um troféu, mas o da Europa League, torneio para qual será remanejado. Só quem terminar na última posição será eliminado.

O desempenho recente da Juventus

Não é qualquer segredo que a conquista da Champions League é a grande obsessão da Juventus. Tanto que a conquista de títulos do Campeonato Italiano não tem sido suficiente para garantir os empregos dos técnicos da Velha Senhora nos últimos anos. Maurizio Sarri, que levou o time ao nono troféu consecutivo da Série A, por exemplo, foi dispensado por não ter superado as oitavas de final da Liga dos Campeões.

Ainda novato na carreira, Andrea Pirlo, que pela primeira vez assumiu o comando de um time profissional na temporada 2020/2021, sabe disso e tem claramente direcionado seus esforços à frente da Juve na Champions. Assim, colocou o melhor que possuía em ação na vitória, por 2 a 0, em cima do Dynamo Kiev, na Ucrânia. Não foi uma grande exibição. Apenas o bastante para voltar para casa com três pontos.

No domingo, 25 de outubro, ficou no empate, por 1 a 1, em casa, contra o Verona em duelo pela quinta rodada do Campeonato Italiano. Pirlo, todavia, mandou a equipe principal a campo. A Juve foi bem melhor na partida. Teve mais que o triplo das finalizações (16 a 5) e o quádruplo dos tiros certos (8 a 2). Porém, sem Cristiano Ronaldo, ainda em quarentena, só colocou mais um ponto na conta. Tem nove (duas vitórias e três empates).

Para o duelo desta quarta-feira é provável que Cristiano Ronaldo já esteja disponível. Cumpriu o período de afastamento estabelecido pelos protocolos de saúde. Fará novo teste e se o resultado for negativo ganhará condições de jogo. Sua escalação, então, dependerá do condicionamento físico.

Provável escalação do Juventus

 

Juventus na temporada atual


A forma atual do Barcelona

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Barcelona entrará em campo abalado pela derrota no jogo que é considerado o duelo mais importante da temporada, o a clássico com o Real Madrid. No sábado, 24 de outubro, encarou o rival em partida pela sétima jornada da versão 2020/2021 do Campeonato Espanhol. Foi batido por 3 a 1.

Não foi uma simples derrota. O rival dominou as ações do confronto, teve maior número de finalizações (15 a 10) e tiros certos (9 a 4). Mostrou que o trabalho do técnico Ronald Koeman ainda tem muito o que melhorar. O resultado, naturalmente, acabou apagando a boa impressão deixada na estreia da Champions League.

Na jornada inicial da competição internacional, em casa, o Barcelona goleou o Ferencvaros por 5 a 1. Fez isso assumindo um estilo agressivo. Disparou 22 finalizações, sendo 11 no alvo. No entanto, perdeu o defensor Piqué, que foi expulso. Não atuará nesta quarta-feira. Tem que cumprir suspensão. Outra baixa é o meio-campista brasileiro Philippe Coutinho. Lesionado, foi vetado pelo departamento médico.

Provável escalação do Barcelona

 

Barcelona na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Juventus x Barcelona:

As duas equipes passam por processo de transição no comando e mostram dificuldades para se enquadrar nos novos sistemas táticos. O Barcelona tem exibido sinais mais positivos nesse cenário. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos espanhóis contra a Juventus parece ser o palpite mais adequado para o confronto desta quarta-feira pela segunda rodada da fase de grupos da versão 2020/2021 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Juventus x Barcelona:


Promoções

Dicas de aposta