Juve vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Juventus x Ajax

Nosso palpite: Juve vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Juventus x Ajax

Com uma ligeira vantagem conquistada na Holanda, a Juventus enfrenta o Ajax nesta terça-feira, 16 de abril, no jogo de volta das quartas de final da temporada 2018/2019 da Liga dos Campeões. O encontro terá como cenário a Allianz Arena, em Turim. O pontapé inicial foi agendado para 16h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Como o duelo em Amsterdã ficou na igualdade em 1 a 1, quem vencer leva a vaga nas semifinais. No entanto, empate sem gols beneficia os donos da casa. Assim, quando a bola começar a rolar a equipe italiana terá a classificação em suas mãos. Contudo, igualdade por dois ou mais tentos leva os holandeses para o próximo estágio.

Em caso da repetição do marcador, o regulamento estabelece a realização de prorrogação de 30 minutos. Nesse caso, só o 0 a 0 exige decisão por pênaltis, uma vez que empate com gols classifica o visitante. O ganhador da quarta de final cruza com o vencedor da disputa entre Tottenham e Manchester City.

O desempenho recente da Juventus

Pensando no jogo desta terça-feira, a Juventus não utilizou no encontro de sábado, 13 de abril, pela trigésima segunda rodada do Campeonato Italiano, contra o Spal, fora de casa, seu time principal. Os reservas acabaram sendo derrotados, de virada, por 2 a 1, deixando escapar a oportunidade de assegurar, por antecipação, o oitavo título consecutivo da Série A.

Com 84 pontos (27 vitórias, três empates e duas derrotas), a Juventus viu sua vantagem na liderança ser reduzida para 17 pontos, uma vez que Napoli, vice-líder, derrotou no domingo, 14 de abril, o Chievo, lanterna, por 3 a 1, também fora de casa. No entanto, Restando 18 pontos em disputa, é uma mera questão de tempo para a conquista do troféu.

O mais importante foi preservar a condição física dos atletas para o compromisso mais importante. Especialmente o de sua maior estrela, o atacante português Cristiano Ronaldo. O melhor jogador do mundo em cinco ocasiões sofreu uma lesão quando servia a contusão de seu país e voltou aos gramados justamente na partida de ida das quartas de final da Champions League.

Ele deverá ser relacionado entre os titulares para encarar o Ajax. Ainda são considerados dúvidas o goleiro reserva Mattia Perin; os defensores Martin Caceres e Giorgio Chiellini; e os meio-campistas Emre Can, Douglas Costa e Blaise Matuidi.

A forma atual do Ajax

Também envolvido na disputa do título do Campeonato Holandês, mas em uma batalha muito mais acirrada, o Ajax não teve a possibilidade de usar reservas para encarar o Excelsior, no sábado, 13 de abril, em seu compromisso pela trigésima rodada da Eredivisie. Goleou por 6 a 2 e faltando quatro jornadas para o final está em situação melhor.

Com 74 pontos (24 vitórias, dois empates e quatro derrotas), segue em situação igual ao PSV, atual campeão nacional, nesse quesito. No entanto, abriu vantagem em relação ao saldo de gols, que é o primeiro critério de desempate, uma vez que no domingo, 14 de abril, o time de Eindhoven, em casa, teve muito mais dificuldade para bater, de virada, o Graafschap, por 2 a 1. Agora, o placar nesse item é de 78 a 66.

O defensor argentino Nicolás Tagliafico, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelo, não poderá atuar nesta terça-feira em Turim. Também estão fora de combate, mas por lesão, o meio-campista Carel Eiting e o atacante Vaclav Cerny.

Prognóstico final para Juventus x Ajax

O Ajax faz uma campanha extraordinária com uma legião de jovens. Tem tido momentos de pico de exibição muito superiores à Juventus. O maior deles certamente foi a eliminação do Real Madrid nas oitavas de final da Champions League com a goleada por 4 a 1. No entanto, a solidez tática da equipe italiana e, naturalmente, o fator Cristiano Ronaldo fazem com que o prognóstico nos donos da casa seja a melhor opção para o duelo desta terça-feira pelas quartas de final da Liga dos Campeões 2018/2019.

Prognóstico Juventus x Ajax:

Cotação de 1,72* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 7h02 de 15/4/2019