Juventude vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Juventude x Vila Nova

Nosso palpite: Juventude vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Juventude x Vila Nova

Ainda pela rodada de ida da quarta fase da Copa do Brasil 2019, Juventude e Vila Nova abrem nesta quarta-feira, 24 de abril, a batalha por um lugar nas oitavas de final. O encontro será no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e tem pontapé inicial marcado para 21h30 (horário de Brasília).

O segundo jogo está agendado para 7 de maio, em Goiânia. O regulamento é o mesmo da terceira etapa. Após os dois encontros quem somar mais pontos avança. O único critério de desempate é o saldo de gols. Se houver igualdade, a decisão será feita através de cobrança de pênaltis.

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Esta é a última fase prévia do torneio. Restarão cinco dos 80 times que iniciaram disputa. Aos sobreviventes se juntarão no segundo semestre, após a disputa da Copa América, os 11 pré-classificados, para a disputa das etapas decisivas. São eles: Fortaleza (Campeão da Série B), Sampaio Corrêa (Campeão da Copa do Nordeste); Cruzeiro (Campeão da Copa do Brasil); Atlético-MG (sexto colocado no Brasileirão); Paysandu (Campeão da Copa Verde); Flamengo (vice-campeão brasileiro); Internacional (3º colocado no Brasileirão); Grêmio (4º colocado no Brasileirão); Palmeiras (campeão brasileiro); São Paulo (5º colocado no Brasileirão); e Athletico Paranaense (campeão da Copa Sul-Americana).

O desempenho recente do Juventude

No calendário pouco inteligente do futebol brasileiro, que sobrecarrega alguns, o Juventude está sem jogos oficiais desde 11 de abril. Foi quando bateu o Botafogo, por 2 a 1, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil e garantiu sua classificação após ter empatado com o alvinegro carioca no confronto de ida por 1 a 1.

O clube gaúcho, que já tem um troféu de campeão da Copa do Brasil em sua galeria, fez sua estreia no torneio contra o Palmas. Fora de casa, marcou 1 a 0. Na etapa seguinte, em seu primeiro jogo como mandante, despachou o América-MG marcando 2 a 1 no Alfredo Jaconi.

O intervalo sem jogos foi causado pela fraca campanha no Campeonato Gaúcho. O alviverde até conseguiu superar a fase de classificação. Ao somar 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas), ficou com a oitava – última – vaga nos playoffs. Porém, não superou a etapa de quartas de final sendo batido pelo Grêmio. Foi goleado, em casa, por 6 a 0. Na partida de volta, em Porto Alegre, ficou no 0 a 0.

A forma atual do Vila Nova

O Vila Nova, ao contrário, agenda muito intensa. Além de ter ido mais longe no Campeonato Goiano, onde chegou às semifinais tendo sido eliminado pelo Atlético-GO, em 7 de abril, foi vítima de uma confusão em que não se envolveu.

Ela aconteceu no jogo entre Aparecidense e Ponte Preta, na primeira fase da Copa do Brasil. O encontro, que teve vitória dos goianos por 1 a 0, acabou anulado devido à suposta interferência externa na decisão da arbitragem em um gol não validado da Macaca. Essa confusão durou quase dois meses nos tribunais até que nova partida fosse marcada e o Aparecidense ganhasse novamente, dessa vez por 2 a 0.

O Bragantino, do Pará, acabou eliminando o time de Goiás e encarou o Vila Nova em duas partidas na mesma semana. O Vila, em casa, fez 2 a 0. Em Belém, no sábado, 20 de abril, perdeu por 2 a 1. Foi suficiente para avançar. Voltará a campo sem ter tido tempo de recuperar o veterano atacante Danilo, ex-Corinthians, que sofreu uma lesão muscular na primeira partida com os paraenses.

Também não atuará no Sul o meia Elias, que sofreu uma lesão no tornozelo. No entanto, deve ter de volta o meia Alan Mineiro, que também teve um problema muscular no primeiro jogo contra o Bragantino. A contusão, que o tirou da partida de sábado, foi mais leve. Ele ficou fora do encontro em Belém, mas foi relacionado para o duelo desta quarta-feira em Caxias.

A partida de sábado deixou o técnico Eduardo Baptista sem duas opções de escalação. O defensor Wesley Mota, com problema no joelho, e o atacante Rafael Silva, que machucou o tornozelo, não poderão encarar o Juventude em Caxias. Assim, a formação titular para partida deve ser Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Philipe Maia, Patrick (Luizão) e Hélder; Neto Moura, Ramon e Alan Mineiro (Joseph); Juninho, Capixaba e Facundo Boné.

Prognóstico final para Juventude x Vila Nova

Os muitos problemas de lesão e a falta de tempo para preparação adequada do Vila Nova fazem com que o prognóstico na vitória do Juventude seja a melhor opção para o confronto desta quarta-feira pela rodada de ida da quarta etapa da Copa do Brasil 2019 seja a melhor opção.

Prognóstico Juventude x Vila Nova:

Cotação de 2,37* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 5h34 de 24/4/2019