Maranhense Playoff

09/09/2020

15:30

SE Juventude
Sampaio Correa
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/09/2020 15:27.

As informações e o palpite para Juventude x Sampaio Corrêa

Afastado há mais de um mês do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa retoma nesta quarta-feira, 9 de setembro, sua participação no estadual. Em partida que fecha a rodada de ida das semifinais vai enfrentar o Juventude. O encontro terá como palco o estádio Pinheirão, em São Mateus do Maranhão. O início está marcado para 15h30 (horário de Brasília). O duelo de retorno foi agendado para quarta-feira, 16 de setembro, no estádio Nhozinho Santos.

Quem acumular o maior número de pontos avançará para final onde encontrará o ganhador do confronto envolvendo São José e Moto Clube, que empataram sem gols no primeiro jogo. Se isso não for suficiente, o saldo de gols é o critério de desempate apresentado pelo regulamento do torneio. Ainda não sendo bastante, a definição do finalista acontecerá através de cobranças de pênaltis a serem realizadas ao final da segunda partida.

O desempenho recente do Juventude

O Juventude tem, pelo menos por enquanto, dedicação exclusiva ao Campeonato Maranhense. Dessa maneira, teve condições ideais de preparação para o duelo desta quarta-feira. Sua última partida aconteceu em 22 de agosto quando derrotou, em casa, o Pinheiro, por 4 a 2, na jornada de retorno das quartas de final do Campeonato Maranhense. No duelo de ida havia empatado, por 1 a 1, com o rival.

O time precisou passar por esse estágio por ter concluído a fase de classificação na quarta posição. Acumulou 12 pontos (quatro vitórias e três derrotas). Foram sete pontos atrás do Moto Club, o melhor nesse estágio. Como mandante, contudo, o desempenho foi ligeiramente inferior. Ficou em quinto lugar no ranking dos donos da casa. Dos 12 pontos que disputou como coluna um ganhou seis (duas vitórias e duas derrotas) tendo assinalado seis gols e sofrido sete.

O clube também se preparar para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Sua estreia na Quarta Divisão está marcada para 19 de setembro. Terá como adversário o Santos-AP. Vai atuar em casa. Está na chave 2, que tem ainda Moto Club, River, São Raimundo, Sinop e Altos.

Provável escalação do Juventude

 

Juventude na temporada atual


A forma atual do Sampaio Corrêa

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O último jogo do Sampaio Corrêa no estadual foi justamente contra o Juventude em 4 de agosto. Fechando sua participação na fase de classificação aplicou uma goleada de 5 a 1. Dessa maneira, alcançou os 16 pontos (cinco vitórias, um empate e uma derrota) ficando na segunda posição. Isso lhe rendeu o direito de ‘pular’ as quartas de final.

A entrada nas semifinais lhe garantiria um intervalo maior entre os estágios. O período de mais de um mês, contudo, não estava previsto. Foi muito além do que a agenda estabelecia. Isso aconteceu devido aos surtos de covid-19 nos elencos de Imperatriz, que foi eliminado nas quartas de final, e do próprio Sampaio Corrêa, que forçou o adiamento de jogos no clube na Série B do Campeonato Brasileiro e modificações nas datas do estadual.

Na Segunda Divisão do Brasileirão, o clube enfrentou dificuldades até mesmo para compor o elenco em alguns jogos. Só no sábado, 5 de setembro, em jogo pela oitava rodada, alcançou a primeira vitória. Em São Luís, fez 1 a 0 no América-MG. Com quatro pontos (uma vitória, um empate e quatro derrotas), ainda segue na zona de rebaixamento do torneio. Tem, todavia, dois jogos a mais para fazer para colocar seu calendário em dia.

Provável escalação do Sampaio Corrêa

 

Sampaio Corrêa na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Juventude x Sampaio Corrêa:

Ainda que ainda enfrente problemas com a falta de condicionamento físico em seu elenco, o Sampaio Corrêa tem superioridade técnica na comparação com o Juventude e, dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela jornada de ida das semifinais da versão 2020 do Campeonato Maranhense.

Prognóstico e palpite final para Juventude x Sampaio Corrêa:


Promoções

Dicas de aposta