As cotações não estão disponíveis no momento.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/11/2021 04:28.

As informações e o palpite para Juventude x Sampaio Corrêa

Valendo uma vaga direta nas semifinais do Campeonato Maranhense versão 2020, Juventude e Sampaio Corrêa têm seus caminhos cruzados nesta terça-feira, 4 de agosto. O encontro é parte da sétima – última – rodada da fase de classificação do estadual. Será realizado no estádio Pinheirão, em São Mateus do Maranhão. O início está marcado para 15h30 (horário de Brasília), assim como todos os demais jogos da jornada.

O campeonato do estado do Maranhão tem oito clubes em sua Primeira Divisão. O estágio inicial é disputado em turno único. Ao final de sete rodadas, os dois primeiros colocados vão diretamente para as semifinais. Quem termina entre o terceiro e sexto lugares também avança para a disputa do título, no entanto, precisa passar antes pelas quartas de final para chegar lá. Os dois últimos ficam na zona de rebaixamento.


O desempenho recente do Juventude

Esta será a primeira jornada completa do torneio, que ficou mais de quatro meses paralisado. O Juventude, contudo, voltou a trabalhar mais cedo. Como tinha uma partida da quarta rodada para cumprir, precisou entrar em campo no sábado, 1 de agosto, para colocar sua agenda em dia. Atuando em seus domínios, marcou 2 a 0 no Maranhão.

Com isso, subiu para terceira colocação na tabela de classificação. Tem 12 pontos (quatro vitórias e duas derrotas). Ficou também em condição de conseguir um lugar direto nas semifinais e, dessa maneira, ganhar duas datas livres de preparação para a decisão. Sem falar em evitar o risco de uma possível eliminação.

Para isso, todavia, tem que derrotar o Sampaio Corrêa nesta terça-feira. Pode correr riscos. Afinal, a vaga nas quartas de final está garantida. Apresenta oito pontos de vantagem na comparação com o São José, sétimo colocado e primeiro time fora da zona de classificação. Como mandante, apresenta também a terceira melhor campanha do estadual. Dos nove pontos que disputou como coluna um colheu seis (duas vitórias e uma derrota) tendo marcado cinco gols e sofrido dois.

O Juventude se prepara para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Sua estreia está agendada para 8 de agosto contra o Santos, do Amapá. Atuará em casa.

Provável escalação do Juventude

 

Juventude na temporada atual


A forma atual do Sampaio Corrêa

O Sampaio Corrêa também precisou entrar em campo no sábado para cumprir um jogo adiado da sexta rodada. Garantiu mais três pontos na conta ao marcar 1 a 0 no Imperatriz. Fez isso na casa do adversário.

O resultado manteve o Sampaio na vice-liderança do torneio com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota) e lhe permite assegurar o lugar direto nas semifinais em caso de vitória ou mesmo empate nesta terça-feira.

Em seu caso, a garantia das duas datas livres é ainda mais importante. Além naturalmente de evitar o risco da queda nas quartas de final, seu calendário está mais recheado neste domingo. A estreia na Série B do Campeonato Brasileiro já está agendada para 8 de agosto contra o Vitória, em Salvador.

Como visitante, o Sampaio Corrêa segue invicto no Campeonato Maranhense. Dos nove pontos que disputou como coluna dois voltou para casa com sete (duas vitórias e um empate) tendo assinalado quatro gols e sofrido dois.

Provável escalação do Sampaio Corrêa

 

Sampaio Corrêa na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Juventude x Sampaio Corrêa:

Separados por apenas um ponto na tabela de classificação, as equipes indicam que não há grande diferença técnica entre elas. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta terça-feira pela sétima rodada da fase de classificação do Campeonato Maranhense versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Juventude x Sampaio Corrêa:


Dicas de aposta