Serie B

30/12/2020

17:00

Juventude
Ponte Preta
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/12/2020 16:57.

As informações e o palpite para Juventude x Ponte Preta

Juventude e Ponte Preta fazem nesta quarta-feira, 30 de dezembro, o último jogo do ano pela Série B do Brasileirão. Ele faz parte da programação da trigésima segunda rodada da edição 2020 da Segundona. Ela será concluída apenas em 2021. O encontro terá como palco o estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O pontapé inicial está marcado para 17h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do Juventude

O Juventude foi atropelado pelo Operário-PR, em Ponta Grossa, na jornada anterior. Apanhou de 3 a 0 do Fantasma em 22 de dezembro. Bem que tentou reagir. Construiu, ao longo do duelo, 16 oportunidades de finalização. Mas esbarrou, todavia, na péssima pontaria de seus atletas. Somente um dos arremates foi na direção certa.

Queimou, dessa maneira, a ‘gordura’ que possuía. Segue na zona de acesso para Série A do Brasileirão. Com 49 pontos (13 vitórias, dez empates e oito derrotas), ocupa a quarta posição da tabela de classificação. É o último posto que leva para divisão de elite. A diferença que separa o Juventude do CSA, quinto colocado e primeiro fora do bloco, foi reduzida para um ponto. Além disso, o Guarani, com 47 pontos, também está de olho nessa vaga.

Como mandante, o time de Caxias do Sul mantém o padrão de pontuação. Também é o quarto colocado no ranking dos donos da casa da Série B do Brasileirão. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 30 (oito vitórias, seis empates e duas derrotas) tendo assinalado 25 gols e sofrido 12. Dos últimos cinco jogos que fez em seu estágio ganhou três e empatou dois.

Provável escalação do Juventude

 

Juventude na temporada atual


A forma atual da Ponte Preta

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Na Macaca, a possibilidade de reassumir nesta quarta-feira um lugar no G4 do Brasileirão acaba sendo ofuscada pela proximidade com o Derby de Campinas. O encontro com o Guarani está agendado para 5 de janeiro. Isso faz, inclusive, que seja aventada a possibilidade de que atletas com dois cartões amarelos possam ser deixados de fora da partida. Isso afetaria o lateral-direito Apodi e o volante Barreto. Não é, contudo, uma certeza.

Certo é que , i zagueiro Wellington Carvalho, o volante Neto Moura e o meia Luan Dias, que cumpriram suspensão na vitória, em casa, por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, voltam a ficar à disposição do técnico Fabinho Moreno. Os volantes Dawhan e Oyama e os atacantes João Veras e Pedrinho, ainda em quarentena, seguem de fora. 

Com 46 pontos (13 vitórias, sete empates e 11 derrotas), a Ponte Preta iniciou a disputa da trigésima segunda rodada na sétima posição da tabela de classificação. Em caso de sucesso, igualaria a pontuação do Juventude, mas ficaria na quarta posição, ainda que temporariamente, por levar vantagem no número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate. Como visitante, a campanha da Macaca é ligeiramente inferior. Figura na oitava posição no ranking desse quesito na Série B do Brasileirão. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 18 (cinco vitórias, três empates e sete derrotas) tendo marcado 16 gols e sofrido 18.

Provável escalação da Ponte Preta

 

Ponte Preta na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Juventude x Ponte Preta:

Mostrando solidez quando atua em seus domínios, o Juventude tem o prognóstico em seu sucesso contra a Ponte Preta o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela trigésima segunda rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Juventude x Ponte Preta:


Promoções

Dicas de aposta