Gaucho

12/03/2021

21:00

Juventude
Pelotas
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/03/2021 20:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/03/2021 20:55.

As informações e o palpite para Juventude x Pelotas

Juventude e Pelotas fazem nesta sexta-feira, 12 de março, a partida que abre a disputa da quarta rodada da fase de classificação do Campeonato Gaúcho em sua edição 2021. O ponto de encontro será o estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O início está marcado para 21h (horário de Brasília).

O torneio do estado do Rio Grande do Sul tem a participação de 12 equipes e adotou um formato diferente do da temporada passada, quando os clubes eram divididos em grupos e disputavam dois turnos. Dessa vez, em turno único, disputam a primeira fase. Ao final de 11 rodadas, os quatro primeiros colocados seguem na batalha pelo título. Os dois piores são mandados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Juventude

Depois de passar duas rodadas zerado, o Juventude conseguiu sua primeira vitória no Gauchão na segunda-feira, 8 de março, no confronto com o Novo Hamburgo. Mesmo atuando no estádio do rival, levou a melhor ao marcar 3 a 1. Construiu a vitória na etapa inicial, quando abriu vantagem de dois tentos. Matheuzinho, logo aos sete minutos, fez a rede balançar em favor da equipe de Caxias do Sul.

Pouco antes do intervalo, Capixaba, aos 41 minutos, deu mais tranquilidade ao time treinado por Marquinhos Santos, cujo principal objetivo no estadual é montar a base para o retorno do Juventude para elite do Brasileirão. O time subiu dois degraus nas últimas temporadas conseguindo acessos a partir das Séries C e B. No segundo tempo, Igor descontou para o Novo Hamburgo. Mas Capixaba voltou a marcar aos 32 minutos acabando com qualquer possibilidade de reação.

Na estreia, o Juventude, em Porto Alegre, foi batido pela equipe B do Internacional por 1 a 0. Na segunda jornada, em casa pela primeira vez, perdeu para o São Luiz por 2 a 1. Ao conquistar os primeiros três pontos subiu para sétima posição na tabela de classificação, já levando-se em consideração os critérios de desempate. Três pontos abaixo do São Luiz, quarto colocado e último time na região que conduz para a disputa das semifinais.

Provável escalação do Juventude

 

Juventude na temporada atual


A forma atual do Pelotas

O Pelotas pisará no gramado ainda sem ter conseguido vencer na edição 2021 do Campeonato Gaúcho. Seu primeiro adversário foi justamente o rival mais recente do Juventude. Atuando na condição de visitante, ficou no empate, por 1 a 1, com o Novo Hamburgo na jornada inaugural do estadual. Marcou aos três minutos da primeira fase com Marcelo Ferreira. Sofreu o tento da igualdade aos 46 minutos, pouco antes do intervalo. Marcão foi o autor.

Na segunda rodada, deixou impressão melhor em outro empate, dessa vez por 2 a 2, contra o Internacional. Pode atuar na condição de mandante. Marcelo Ferreira novamente abriu o placar. Marcou aos 21 minutos do primeiro tempo. Porém, o Colorado virou. Johnny começou a virada aos 30 minutos da fase inicial, e Lucas Silveira completou aos 29 minutos da etapa final. Itaqui evitou a derrota ao assinalar o segundo tento dos donos da casa aos 47 minutos.

Na segunda-feira, 8 de fevereiro, o Pelotas voltou a atuar em casa. Mas caiu ante ao Ypiranga. Levou 2 a 0. Teve sua defesa vazada por Jean aos 33 minutos da primeira fase. No segundo tempo, Caprini, aos 29 minutos, completou o serviço. Ao ficar estacionado nos dois pontos, caiu para décima primeira posição na tabela de classificação do Gauchão, a primeira na zona de rebaixamento. Tem a mesma pontuação do Novo Hamburgo, décimo colocado, mas fica para trás por levar desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Provável escalação do Pelotas

 

Pelotas na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Juventude x Pelotas:

Indicando uma trajetória de ascensão e com potencial para isso, o Juventude tem o prognóstico em seu sucesso contra o Pelotas o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela terceira rodada da fase de classificação do Campeonato Gaúcho versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Juventude x Pelotas:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta