Serie B

20/11/2020

19:15

Juventude
Parana Clube
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/11/2020 19:12.

As informações e o palpite para Juventude x Paraná

Na tentativa de retornar ao G4 da Série B do Brasileirão, o Juventude tem o Paraná em seu caminho nesta sexta-feira, 20 de novembro. A partida faz parte da agenda da vigésima segunda rodada do torneio em sua edição 2020. Será realizada a partir das 19h15 (horário de Brasília) no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Juventude

O Juventude foi batido no confronto direto que teve por um lugar na zona de acesso para Série A do Brasileirão na jornada anterior. Em Caxias do Sul, levou 3 a 2 do Sampaio Corrêa, agora vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao ficar estacionado nos 34 pontos (nove vitórias, sete empates e cinco derrotas), o time gaúcho caiu para quinta posição na tabela de classificação.

É o primeiro posto fora do pelotão de elite. Está três pontos abaixo de Sampaio Corrêa, América-MG e Cuiabá Esporte, que estão igualados na pontuação. Porém, os mato-grossenses acabam ficando na quarta colocação uma vez que levam desvantagem no momento em que os critérios de desempate são levado em consideração. Dessa maneira, acabam virando o alvo principal do Juventude em sua tentativa de retornar ao G4.

Depois de perder o atacante Breno, negociado com o Palmeiras, o Juventude cedeu o também atacante Dalberto para o Sport. Dessa vez vai receber em troca outro jogador de frente. Rogério, que tem vínculo com o Bahia e foi emprestado ao clube pernambucano, onde não apresentou bom desempenho. Como mandante, o Juventude tem a sétima melhor campanha da Série B do Brasileirão. Dos 33 pontos que disputou como coluna um ganhou 19 (cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido nove.

Provável escalação do Juventude

 

Juventude na temporada atual


A forma atual do Paraná

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Mesmo depois da mudança de comando com a saída de Allan Aal e a contratação de Rogério Micale, o Paraná segue em queda livre. Nas últimas três partidas, o Tricolor fez somente um ponto. Foi no empate, em casa, por 1 a 1, com o Confiança. Nos jogos fora de seus domínios contra Cruzeiro (2 a 0) e Avaí (2 a 1) voltou de mãos abanando.

Com 29 pontos (sete vitórias, oito empates e seis derrotas) passou a figurar na nona posição da tabela de classificação, oito pontos abaixo da zona de acesso para Série A. O desempenho como visitante é ainda inferior. É o décimo quarto colocado no ranking desse critério na Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou nove (duas vitórias, três empates e cinco derrotas) tendo assinalado dez gols e sofrido 17.

O meia Vitinho, liberado da quarentena, retomou os treinamentos e volta a ser opção para Micale no jogo desta sexta-feira. Depende apenas da melhora do condicionamento físico. O zagueiro Hurtado, com dores nas costas, ainda será avaliado pelo departamento médico. O também zagueiro Fabrício, recuperado de lesão muscular, já recebeu o sinal verde para retornar aos gramados.

Provável escalação do Paraná

 

Paraná na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Juventude x Paraná:

Mostrando desempenho bem mais sólido que o Paraná, o Juventude tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela vigésima segunda rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Juventude x Paraná:


Promoções

Dicas de aposta