Serie B

29/09/2020

19:15

Juventude
Operario Ferroviario
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/09/2020 19:10.

As informações e o palpite para Juventude x Operário-PR

Voltando para casa após duas derrotas em Maceió, o Juventude encara o Operário-PR nesta terça-feira, 29 de setembro, pela décima segunda rodada da edição 2020 da Série B do Brasileirão. O confronto terá como cenário o estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h15 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Juventude

A primeira derrota na capital alagoana não teve efeitos negativos. Pelo contrário. Foi benéfica. O Juventude levou 1 a 0 do CRB. Porém, como havia vencido, em casa, por 2 a 0, pela quarta fase da Copa do Brasil, acabou avançando para as oitavas de final do torneio. Agora, aguarda apenas a definição de quem será seu rival. Ele será conhecido através de sorteio marcado para quinta-feira, 1 de outubro.

A segunda derrota realmente foi danosa. No sábado, 26 de setembro, também no estádio Rei Pelé, foi batido pelo CSA por 3 a 2. O confronto fez parte da décima primeira rodada da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Ao ficar estacionado nos 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e três derrotas), o Juventude caiu para oitava posição na tabela de classificação.

Começou a disputa da jornada de número 12 com dois pontos de desvantagem na comparação com a Chapecoense, quarta colocada e última equipe na zona de acesso para Série A. O desempenho como mandante é ligeiramente inferior. O time de Caxias do Sul é o nono colocado no ranking dos mandantes da Série B do Brasileirão. Dos 15 pontos que disputou em seus domínios ganhou nove (duas vitórias e três derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido três.

Provável escalação do Juventude

 

Juventude na temporada atual


A forma atual do Operário-PR

O Operário-PR enfrentou na jornada anterior o Cuiabá Esporte, líder da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Saiu em vantagem no confronto, mas acabou cedendo o empate por 1 a 1 em Ponta Grossa. Dessa maneira, estendeu sua sequência invicta para três partidas. A série tem uma vitória seguida por duas igualdades.

Com 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas), começou a jornada 12 na sétima posição na tabela de classificação. Como visitante, o desempenho é inferior. É o décimo primeiro colocado nesse ranking da Série B do Brasileirão. Dos 18 pontos que disputou como coluna dois voltou para casa com sete (uma vitória, quatro empates e uma derrota) tendo marcado três gols e sofrido quatro.

Lesionado, o meia Thomaz está fora da partida desta terça-feira. Marcelo provavelmente será o escolhido para ocupar seu lugar. O provável time do Fantasma para o encontro é Thiago Braga; Sávio, Bonfim, Reniê (Sosa) e Julinho (Fabiano ou Peixoto); Mazinho (Pedro Ken), Marcelo, Tomas Bastos e Jean Carlo; Lucas Batatinha e Roger.

Provável escalação do Operário-PR

 

Operário-PR na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Juventude x Operário-PR:

O Juventude tem maiores oscilações no torneio, mas segue invicto em seus domínios. O Operário-PR é um time mais sólido. O prognóstico na igualdade surge como palpite adequado para o encontro desta terça-feira pela décima segunda rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Juventude x Operário-PR:


Promoções

Dicas de aposta