Serie B

08/12/2020

16:00

Juventude
Oeste FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/12/2020 15:59.

As informações e o palpite para Juventude x Oeste

A Série B do Brasileirão retoma nesta terça-feira, 8 de dezembro, seu ritmo acelerado depois de ter contado com uma rara folga na agenda na segunda-feira, 7 de dezembro. A programação da vigésima sétima rodada será aberta com o encontro envolvendo Juventude e Oeste. O palco será o estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Juventude

Foi também no Alfredo Jaconi que o Juventude recebeu a Chapecoense, líder da disputa, no sábado, 5 de dezembro. Saiu na frente com gol de Gustavo Costa aos três minutos da primeira etapa. Ficou bem próximo da vitória, mas um gol contra de Zorrilla, aos 46 minutos, acabou fazendo com que o duelo terminasse no empate por 1 a 1. O tropeço provocou a saída do time gaúcho do G4.

Ao ficar nos 42 pontos (11 vitórias, nove empates e seis derrotas), foi superado pelo Cuiabá Esporte, que derrotou o Botafogo-SP por 2 a 0, subindo para quarta posição, a última na região de acesso para Série A. O Juventude passou a figurar no quinto posto, um ponto abaixo do time do Mato Grosso. Também abriu espaço para aproximação e Ponte Preta (40 pontos) e Confiança (39), que estão na briga por um lugar na elite do futebol nacional.

Como mandante, o desempenho do Juventude é superior. Apresenta a terceira melhor campanha da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 42 pontos que disputou como coluna um conquistou 26 (sete vitórias, cinco empates e duas derrotas) tendo marcado 22 gols e sofrido dez.

Provável escalação do Juventude

 

Juventude na temporada atual


A forma atual do Oeste

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Oeste teve seu compromisso na jornada anterior na sexta-feira, 4 de dezembro. Recebeu o Guarani na Arena Barueri e foi derrotado por 1 a 0. Sofreu o gol aos 47 minutos da fase final. Waguinho colocou a bola na rede. Resultado que acabou sendo justo diante do que aconteceu ao longo da partida. O Bugre criou teve mais tempo com a posse de bola (60%), finalizou mais vezes (19 a 12) e acertou o alvo no maior número de oportunidades (7 a 5).

Com 15 pontos (três vitórias, seis empates e 17 derrotas), o Oeste ocupa a vigésima – última – posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Apenas espera a confirmação matemática de sua queda para a Série C. A diferença na comparação com o Paraná, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola, é de 14 pontos.

Ou seja, para evitar a queda o Oeste terá que fazer mais pontos nas 13 partidas que tem para disputar do que nas 26 que já concluiu. Diante do que já mostrou até agora, seu elenco não tem capacidade de produzir um aproveitamento nesse patamar.

Provável escalação do Oeste

 

Oeste na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Juventude x Oeste:

Dono de elenco bastante superior e atuando em casa, o Juventude tem o prognóstico em sua vitória contra o Oeste o palpite indicado para o jogo desta terça-feira pela vigésima sétima rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Juventude x Oeste:


Promoções

Dicas de aposta