Serie B

28/11/2020

21:00

Juventude
Nautico
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/11/2020 20:58.

As informações e o palpite para Juventude x Náutico

Defendendo sua posição no G4 da Série B do Brasileirão, o Juventude recebe o Náutico, que está afundado na zona de rebaixamento, neste sábado, 28 de novembro, em confronto que encerra a programação da vigésima quarta rodada da Segundona em sua edição 2020. O encontro terá como palco o estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O início está marcado para 21h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Juventude

O Juventude não conseguiu resistir ao América-MG, vice-líder da Segunda Divisão do Brasileirão, na terça-feira, 24 de novembro. Em Belo Horizonte, perdeu por 2 a 1. Porém, acabou sendo beneficiado pela derrota do Cuiabá Esporte mantendo-se na zona de acesso para Série A do Campeonato Brasileiro. Iniciou a disputa da vigésima quarta jornada no último posto do pelotão de elite.

Com 37 pontos (dez vitórias, sete empates e seis derrota), ocupava a quarta posição na tabela de classificação. Apresentava, todavia, a mesma pontuação do Cuiabá Esporte. Ficava na frente nesse duelo particular apenas por levar vantagem quando os critérios de desempate eram levados em consideração. Igualados no número de vitórias (dez), os gaúchos tem melhor saldo de gols (12 a 3).

Como mandante, o Juventude mantém o padrão de pontuação. Também é o quarto colocado no ranking dos donos da casa da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 36 pontos que disputou no Alfredo Jaconi conquistou 22 (seis vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo assinalado 20 gols e sofrido nove.

Provável escalação do Juventude

 

Juventude na temporada atual


A forma atual do Náutico

O Náutico foi também o responsável por colocar o ponto final da programação da vigésima terceira rodada. Atuando em seus domínios contra o Vitória não passou do empate sem gols. Com isso ampliou para sete partidas sua sequência sem sucessos. Foram três empates e quadro derrotas no período iniciado no final de outubro.

Os resultados ruins provocaram a demissão do técnico Gilson Kleina e a entrada de Hélio dos Anjos. Isso, no entanto, não foi suficiente para acalmar os torcedores. Mesmo proibidos de assistir ao jogo, um grupo de fãs promoveu um protesto do lado de fora do estádio dos Aflitos depois da partida. Houve confronto com a polícia. Os dirigentes do Timbu foram o alvo da manifestação.

Com 21 pontos (quatro vitórias, nove empates e dez derrotas), o Náutico ocupa a décima sétima posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Está cinco pontos abaixo do Vitória, décimo sexto e primeiro time fora da região da degola. Como visitante, o desempenho é ainda inferior. É o terceiro pior no ranking desse quesito na Série B do Brasileirão. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois do Brasileirão ganhou oito (duas vitórias, dois empates e oito derrotas) tendo assinalado nove gols e sofrido 19.

Provável escalação do Náutico

 

Náutico na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Juventude x Náutico:

O Juventude tem conseguido manter um desempenho bastante superior ao Náutico, apesar das oscilações. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o encontro deste sábado pela vigésima quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Juventude x Náutico:


Promoções

Dicas de aposta