As cotações não estão disponíveis no momento.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/11/2021 23:06.

As informações e o palpite para Juventude x Moto Club

O Moto Club tem seu período de férias do Campeonato Maranhense encerrado. Neste domingo, 2 de maio, enfrenta o Juventude Samas no jogo de ida das semifinais da edição 2021 do estadual. O confronto terá como sede o estádio Pinheirão, em São Mateus do Maranhão. O início está marcado para 15h30 (horário de Brasília). a partida de retorno foi agendada para sexta-feira, 7 de maio, no Nhozinho Santos.

Vai avançar para final, que será contra o ganhador da outra semifinal, que envolve Pinheiro e Sampaio Corrêa, o time que alcançar o maior número de pontos nas duas partidas. Se houver empate, o regulamento estabelece como único critério de desempate o saldo de gols. Caso não seja suficiente, ao final do segundo jogo, a definição do sobrevivente será realizada através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Juventude

O Juventude encontrou mais dificuldades do que se poderia esperar para confirmar a classificação para as semifinais. Afinal, o clube abriu larga vantagem na partida de ida das quartas de final. No duelo que teve como mandante diante do Iape, que subiu da Segunda Divisão, fez valer o mando de campo e aplicou 3 a 0.

Abriu o placar logo no primeiro minuto com tento de William Amendoim. Na fase final, levou um susto aos oito minutos, com uma penalidade máxima marcada em favor dos visitantes, mas a cobrança foi desperdiçada e no contra-ataque proporcionado pelo rebote, fez o segundo gol novamente com William Amendoim. Aos 40 minutos, Natan completou o serviço. Na quinta-feira, 29 de abril, teve dificuldades para administrar a situação. O Iape marcou aos sete minutos do primeiro tempo com Edrean. Ampliou aos 31 minutos da fase final com Kaká e pressionou até o final na tentativa de levar a decisão para os pênaltis.

Na primeira fase do estadual, o Juventude ficou na quinta posição. Acumulou nove pontos (duas vitórias, dois empates e duas derrotas). Foram três pontos a mais do que o Bacabal, primeiro time fora da zona de classificação para as quartas de final, que acabou rebaixado para Segunda Divisão. Como mandante, disputou 12 pontos e ganhou sete (duas vitórias, dois um empate e uma derrota). Marcou seis gols e sofreu dois.

Provável escalação do Juventude

 

Juventude na temporada atual


A forma atual do Moto Club

O Moto Club teve sua pré-temporada iniciada mais cedo. Fruto da necessidade de participar da fase de classificação da Copa do Nordeste. Teve frustrada sua tentativa de alcançar um lugar no estágio de grupos da Lampions League. Foi eliminado pelo CSA. Porém, o início precoce dos treinamentos rendeu frutos no estadual.

Colheu quatro vitórias nas jornadas iniciais, ainda que nesse período tenha sofrido uma grande decepção na estreia na Copa do Brasil. Ante ao Botafogo, que passava por um processo de reformulação no elenco, não conseguiu sequer ter esperanças de sobreviver na disputa. Foi goleado, em casa, por 5 a 0. Foi o início de um período de instabilidade.

O time caiu de produção na reta final da primeira fase do estadual, mas soube se aproveitar de uma janela de oportunidade. O clássico com o Sampaio Corrêa foi realizado no momento em que o rival estava envolvido na reta final da disputa da fase de grupos da Copa do Nordeste e precisando focar no torneio regional colocou uma equipe mista no estadual. Assim o Moto venceu por 2 a 1. Resultado fundamental para terminar a primeira fase no topo da tabela de classificação com 15 pontos (cinco vitórias e duas derrotas).

Situação que o permitiu, por vantagem concedida pelo regulamento, pular as quartas de final. Fez sua última partida no torneio em 21 de abril. Foi batido, fora de casa, pelo Pinheiro por 2 a 0. Teve longo período para se preparar para as semifinais. O zagueiro Wanderson, o volante Recife e o lateral-esquerdo Vinícius Paiva, em processo de recuperação de lesão, ainda são considerados dúvidas para o confronto.

Provável escalação do Moto Club

 

Moto Club na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Juventude x Moto Club:

Diante de um Juventude instável, o Moto Club, que teve condições de fazer uma preparação mais adequada para a partida, tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste domingo pela rodada de ida das semifinais do Campeonato Maranhense edição 2021.

Prognóstico e palpite final para Juventude x Moto Club:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta