Juventude vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Juventude x Imperatriz

Nosso palpite: Juventude vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Juventude x Imperatriz

Será conhecido nesta segunda-feira, 9 de setembro, o último time da Série C do Campeonato Brasileiro que terá direito a subir em 2020 para Segunda Divisão do Brasileirão. O encontro envolvendo Juventude e Imperatriz fecha a programação da jornada de retorno das quartas de final da Terceira Divisão. Terá como palco o estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

O duelo está em pé de igualdade, uma vez que a partida de ida, no estádio Frei Epifânio, não saiu do 0 a 0. Assim, quem vencer subirá de divisão. Em sado de empate, a decisão de pênaltis decidirá quem passará para as semifinais e garantirá o acesso. O regulamento não estabelece o gol fora de casa como critério de desempate.

Embora o regulamento ainda estabeleça a disputa de mais duas fases (semifinais e finais), a segunda etapa da Série C do Campeonato Brasileiro é a mais importante do torneio. Afinal, é nesse ponto que são decididos os quatro times que vão subir para a Segunda Divisão do Brasileirão em 2020. Esse é o principal objetivo da divisão de acesso. A conquista do título é um bônus.

O desempenho recente do Juventude

O Juventude somou na fase de classificação o mesmo número de pontos que o Imperatriz. Foram 28 (sete vitórias, sete empates e quatro derrotas). No entanto, como vazia parte do grupo A, que terminou embolado com quatro equipes na primeira colocação com a mesma pontuação, acabou, quando os critérios de desempate foram acionados, na segunda posição. Por isso, contou com o direito de disputar o segundo e decisivo jogo em seus domínios.

Como mandante, apresentou a segunda melhor campanha da chave B. Dos 27 pontos que disputou como coluna um colheu 18 (cinco vitórias, três empates e uma derrota) tendo marcado 13 gols e sofrido quatro. Chegou a estabelecer uma sequência invicta de oito jogos na Terceira Divisão no Alfredo Jaconi. Só foi perder no último jogo que teve em casa na fase de classificação justamente diante do Ypiranga, que precisava da vitória para se classificar. Levou 1 a 0, mas estava garantido nas quartas de final.

Esse bom desempenho em seus domínios permitiu ao Juventude fazer um jogo conservador no Maranhão. Postou-se na defesa e arriscou apenas cinco chutes a gol em toda a partida. Três deles foram no alvo.

A forma atual do Imperatriz

Os 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e seis derrotas) que o Imperatriz somou na fase de classificação foram suficientes apenas para deixar a equipe na terceira colocação do grupo A, que teve Náutico (33 pontos) e Sampaio Corrêa (31) nas posições que renderam o direito de disputar as partidas de volta das quartas de final em casa.

Um fator preocupante para um time que dos 27 pontos que disputou na condição de visitante conseguiu ganhar apenas dez (três vitórias, um empate e cinco derrotas) tendo assinalado 15 gols e sofrido 18.

Para garantir um tempo maior de recuperação aos jogadores da longa viagem entre o interior do Maranhão e Caxias do Sul, o time partiu mais cedo de Imperatriz. O técnico Paulinho Kobayashi deverá usar a mesma base da escalação da partida de ida para o encontro desta segunda-feira.

Prognóstico e palpite final para Juventude x Imperatriz

O fator casa faz com que o prognóstico no sucesso do Juventude contra o Imperatriz seja o palpite mais apropriado para o confronto que encerra nesta segunda-feira a jornada de volta das quartas de final da edição 2019 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Juventude x Imperatriz:

Cotação de 1,75* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 11h32 de 6/9/2019