Cup

05/11/2020

21:30

Juventude
Gremio
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/11/2020 21:27.

As informações e o palpite para Juventude x Grêmio

Com o encontro envolvendo os gaúchos Juventude e Grêmio chega ao final nesta quinta-feira, 5 de novembro, a programação da jornada de retorno das oitavas de final da Copa do Brasil versão 2020. O duelo terá como palco o estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O início está agendado para 21h30 (horário de Brasília).

O Tricolor fez valer o mando de campo e venceu a primeira partida por 1 a 0. Dessa maneira, pode garantir a última vaga nas quartas de final em caso de nova vitória ou mesmo de empate. Aos donos da casa, para reverter a situação, resta ganhar por margem de dois ou mais tentos. Se vencerem por margem mínima farão com que a definição do sobrevivente seja feita através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Juventude

Embora tenha subido degrau por degrau e com muita dificuldade a ‘escada’ da Copa do Brasil, na qual superou quatro estágios até agora, a competição não é a prioridade para o Juventude. O time, que subiu da Série C para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro em 2019 tem como meta principal dar um salto na direção da divisão de elite do torneio.

No domingo, 1 de outubro, ao derrotar, em casa, o Guarani, por 1 a 0, deu mais um passo nessa direção. A partida valeu pela décima nona rodada da Série B do Brasileirão, a última jornada do primeiro turno. O Juventude conseguiu fechar a primeira metade da competição na zona de acesso para Série A. Alcançou 31 pontos (oito vitórias, sete empates e quatro derrotas). Está no limite. É o quarto colocado do torneio com vantagem de um ponto na comparação com a Ponte Preta, que ocupa o quinto posto na tabela de classificação.

Como mandante, entretanto, o desempenho é ligeiramente inferior. É o quinto colocado no ranking desse quesito. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 19 (cinco vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo assinalado 13 gols e sofrido seis. O meia Wagner, que se lesionou no jogo de ida contra o Grêmio, ficou de fora do duelo contra o Guarani e segue como dúvida para o encontro desta quinta-feira. O veterano meia Renato Cajá começou como titular diante do Bugre. Foi sacado no segundo tempo. Também não se sabe se terá condições físicas de ser aproveitado desde o início contra o Tricolor.

Provável escalação do Juventude

 

Juventude na temporada atual


A forma atual do Grêmio

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Grêmio, ao contrário de seu adversário, tem foco principal nas copas, seja a Libertadores da América seja a do Brasil. Dessa maneira, deixou de lado alguns jogadores considerados titulares da partida de segunda-feira, 2 de novembro, contra o Red Bull Bragantino, em Porto Alegre, pensando no duelo desta quinta-feira.

Mesmo assim, venceu por 2 a 1 o jogo que fez parte da programação da décima nona rodada do Brasileirão. Alcançou o patamar de 27 pontos (seis vitórias, nove empates e três derrotas). Subiu para oitava posição na tabela de classificação do torneio. Sua meta na Série A do Campeonato Brasileiro é pura e simplesmente alcançar um lugar na edição 2021 da Copa Libertadores. Ainda não chegou lá. Esse bloco é fechado pelo Santos, sexto colocado, que tem três pontos a mais.

Como visitante, o Grêmio apresenta o nono melhor desempenho do torneio. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 11 (duas vitórias, cinco empates e duas derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido o mesmo número de tentos. Na Copa do Brasil, contou com o privilégio de fazer sua estreia apenas na fase de oitavas de final.

Provável escalação do Grêmio

 

Grêmio na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Juventude x Grêmio:

O Juventude mostrou na primeira partida que não tem elenco robusto o suficiente para se dividir entre competições. Dificilmente conseguirá imprimir um ritmo intenso no confronto com o Grêmio. Assim, o prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais adequado para a partida desta quinta-feira pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2020.

Prognóstico e palpite final para Juventude x Grêmio:


Promoções

Dicas de aposta