Serie B

22/01/2021

16:00

Juventude
Figueirense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/01/2021 15:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/01/2021 15:56.

As informações e o palpite para Juventude x Figueirense

Sem depender mais somente de seus resultados para conseguir o acesso para Série A, o Juventude abre nesta sexta-feira, 22 de janeiro, a trigésima sétima – penúltima – rodada da versão 2020 da Série B do Brasileirão. Vai receber o Figueirense, que está na zona de rebaixamento, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do Juventude

A antepenúltima rodada da Segunda Divisão do Brasileirão apresentou a pior combinação possível de resultados para o time de Caxias do Sul. A começar, naturalmente, por sua derrota, em Florianópolis, diante do Avaí. Apanhou por 5 a 2 em um jogo que teve um primeiro tempo eletrizante. Foram seis gols na primeira metade em que os donos da casa abriram frente de 4 a 2. Na fase final, os gaúchos até tentaram reagir, mas acabaram sofrendo mais um gol na única finalização certa dos catarinenses.

Com isso, ficaram estacionados nos 55 pontos (15 vitórias, dez empates e 11 derrotas) deixando o pelotão de acesso para Série A. Foi superado pelo CSA, que venceu o Botafogo-SP, por 3 a 1, em Ribeirão Preto, e chegou a 56 pontos. Dessa maneira, como não há mais confronto direto entre eles, além de ganhar as partidas que restam, terá que torcer por um tropeço dos alagoanos para voltar ao G4. A conquista da terceira vaga praticamente foi descartada uma vez que o Cuiabá Esporte alcançou os 61 pontos ao marcar 2 a 0 no Paraná, em Curitiba. Enfim, todos os resultados foram ruins para o Juventude.

Como mandante, no entanto, o clube apresenta desempenho melhor. É o terceiro colocado no ranking dos donos da casa da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 54 pontos que disputou no Alfredo Jaconi ganhou 36 (dez vitórias, seis empates e duas derrotas) tendo marcado 28 gols e sofrido 13. O duelo desta sexta-feira é o último em casa. Na jornada final irá enfrentar o Guarani, em Campinas.

Provável escalação do Juventude

 

Juventude na temporada atual


A forma atual do Figueirense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Figueirense também teve um resultado desastroso na terça-feira, 19 de janeiro. Encarou o CRB, em Maceió, e foi goleado por 5 a 1. Já ao final do primeiro tempo perdia por 3 a 0. Na etapa final conseguiu fazer um confronto um pouco mais equilibrado. Mas a desvantagem era muito grande para ser revertida.

Com 39 pontos (nove vitórias, 12 empates e 15 derrotas), ocupa a décima sétima posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão. É o primeiro posto na zona de rebaixamento. Os resultados dos rivais também não foram favoráveis. Náutico e Vitória, que com 42 pontos são os ‘alvos’ mais próximos, venceram suas partidas. O Timbu fez 4 a 1 no Oeste e o Leão marcou 2 a 1 no Guarani.

Dessa maneira, o Figueirense também precisará vencer os jogos que restam e torcer por tropeços de um deles. Especialmente o clube baiano, que levaria desvantagem no número de vitórias. Como visitante, o time catarinense tem a quinta pior campanha da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 14 (três vitórias, cinco empates e dez derrotas) tendo feito 13 gols e sofrido 29. Seu último jogo será contra a Ponte Preta, em Florianópolis.

Provável escalação do Figueirense

 

Figueirense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Juventude x Figueirense:

O Juventude, dono de aproveitamento melhor em seus domínios, tem o prognóstico em seu sucesso contra o Figueirense o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela trigésima sétima rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Juventude x Figueirense:


Promoções

Dicas de aposta