Serie B

06/10/2020

19:15

Juventude
Cuiaba
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/10/2020 19:10.

As informações e o palpite para Juventude x Cuiabá

Líder disparado da Série B do Brasileirão, o Cuiabá Esporte tem o Juventude pela frente nesta terça-feira, 6 de outubro. A partida faz parte da tabela da décima quarta jornada do torneio em sua versão 2020. Será disputada no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h15 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Juventude

Em sua temporada de retorno à Segunda Divisão do Brasileirão após conseguir no ano passado acesso a partir da Série C, o Juventude conseguiu no sábado, 3 de outubro, entrar no G4, ou seja, na zona de acesso para Série A. Fez isso ao derrotar a Ponte Preta, em Campinas, por 3 a 1. Foi sua segunda vitória seguida. Na jornada anterior, em Caxias do Sul, superara o Operário-PR por 1 a 0.

Alcançou, dessa maneira, o patamar de 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e três derrotas), passando a ocupar o terceiro lugar na tabela de classificação. Tem a mesma pontuação de Chapecoense (vice-líder) e Paraná (quarto colocado). As posições são definidas de acordo com os critérios de desempate. A vantagem em relação à Ponte Preta, que estava no bloco e com a derrota caiu para quinta colocação, é de um ponto.

Como mandante, todavia, o desempenho do time gaúcho é um pouco inferior. O Juventude aparece na sexta colocação no ranking dos donos da casa da Série B do Campeonato Brasileiro, ainda que esteja invicto em seus domínios. Dos 18 pontos que disputou no Alfredo Jaconi ganhou 12 (três vitórias e três empates) tendo marcado sete gols e sofrido três.

Provável escalação do Juventude

 

Juventude na temporada atual


A forma atual do Cuiabá Esporte

Em uma partida com poucas oportunidades de gol, o Cuiabá Esporte soube aproveitar um contra-ataque aos 49 minutos da fase final para marcar 1 a 0 no Cruzeiro e levar a melhor no confronto que fechou na noite de sábado, 3 de outubro, a programação da décima terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Ao impor seu mando de campo, na Arena Pantanal, o clube de Mato Grosso ampliou ainda mais sua vantagem na liderança da Série B do Brasileirão. Tem 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e uma derrota). São seis a mais que os vice-líderes Chapecoense, Juventude e Paraná. Contudo, a diferença que realmente importa é na comparação com a Ponte Preta, a quinta colocada e primeira equipe fora da zona de acesso para Série A. Ela é de oito pontos, o que permite grande conforto ao Cuiabá.

O desempenho como visitante, todavia, não é o melhor do torneio. Nesse quesito, a equipe figura na segunda posição no ranking da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois o Cuiabá ganhou 11 (três vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado nove gols e visto sua rede balançar em sete ocasiões.

Provável escalação do Cuiabá

 

Cuiabá na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Juventude x Cuiabá:

Em posições que cumprem suas metas, Juventude e Cuiabá não têm motivos para correr maiores riscos. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade acaba sendo o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela décima quarta rodada da edição 2020 da Série B do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Juventude x Cuiabá:


Promoções

Dicas de aposta