Serie B

18/12/2020

18:00

Juventude
CS Alagoano
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/12/2020 17:57.

As informações e o palpite para Juventude x CSA

Valendo um lugar na zona de acesso para Série A do Campeonato Brasileiro, Juventude e CSA têm seus caminhos cruzados nesta sexta-feira, 18 de dezembro. O encontro faz parte da programação da trigésima rodada da Série B do Brasileirão. Terá como palco o estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O início está agendado para 18h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do Juventude

O Juventude viu ruir na terça-feira, 15 de dezembro, sua série invicta que atingiu cinco partidas. Após pontuar com três empates e duas vitórias, ficou de mãos abanando ao levar 1 a 0 do Vitória em Salvador. Léo Ceará marcou aos 18 minutos da primeira etapa e o time gaúcho não conseguiu a reação. Bem que tentou. Criou 16 oportunidades de finalização ao longo do confronto. Contudo, esbarrou na má pontaria. Só um dos arremates foi na direção do gol adversário.

Ao ficar estacionado nos 46 pontos (12 vitórias, dez empates e sete derrotas), perdeu uma posição na tabela de classificação da Série B do Brasileirão para o Cuiabá Esporte, mas foi beneficiado pela derrota do Sampaio Corrêa, em casa, por 1 a 0, para o Avaí conservando-se na região de acesso para Série A. É o quarto colocado, o último no pelotão de elite. Tem vantagem de um ponto em relação ao Sampaio, agora na quinta colocação.

Como mandante, entretanto, o desempenho do Juventude é inferior. O clube apresenta a sexta melhor campanha no ranking dos donos da casa da Segunda divisão do Brasileirão. Dos 45 pontos que disputou no Alfredo Jaconi conquistou 27 (sete vitórias, seis empates e duas derrotas) tendo marcado 24 gols e sofrido 12.

Provável escalação do Juventude

 

Juventude na temporada atual


A forma atual do CSA

O CSA não venceu na jornada anterior, mas até que pode se dar por satisfeito com o empate, por 1 a 1, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Afinal, conteve o avanço de um rival na luta pelo acesso, que precisava bem mais da vitória, e se manteve nas proximidades do pelotão de elite. Com 45 pontos (13 vitórias, seis empates e dez derrotas), ocupa a sexta posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Tem a mesma pontuação do Sampaio Corrêa, quinto colocado, mas fica para trás por levar desvantagem no saldo de gols (12 a 10), o segundo critério de desempate. Uma vitória nesta sexta-feira o colocaria no G4 pela primeira vez na temporada. O time, que foi rebaixado na temporada passada da divisão de elite, ganhou cinco de suas últimas oito partidas. Porém, tem na campanha fora de seus domínios uma deficiência.

O clube de alagoas aparece em uma modesta décima primeira posição no ranking desse quesito na Série B do Brasileirão. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 14 (três vitórias, cinco empates e seis derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido 16. O atacante Paulo Sérgio, recuperado de virose, deve se juntar ao grupo do CSA em Caxias do Sul e ficar à disposição do técnico Mozart.

Provável escalação do CSA

 

CSA na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Juventude x CSA:

Contra um rival direto na batalha por um lugar no G4, o Juventude não deverá correr maiores riscos. Tampouco o CSA, que tem excelente aproveitamento em casa e deverá deixar para ousar nos jogos como mandante. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o confronto desta sexta-feira pela trigésima rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Juventude x CSA:


Promoções

Dicas de aposta