Serie B

16/01/2021

19:00

Juventude
Cruzeiro
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/01/2021 18:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/01/2021 18:57.

As informações e o palpite para Juventude x Cruzeiro

Em trajetória de queda, o Juventude enfrenta um Cruzeiro em crise econômica e de relacionamento neste sábado, 16 de janeiro. O duelo faz parte da programação da trigésima quinta rodada da versão 2020 da Série B do Brasileirão. O palco será o estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do Juventude

Três derrotas nas últimas quatro rodadas fizeram com que o Juventude deixasse a zona de acesso da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro para Série A. O time não conseguiu trazer um ponto sequer nas partidas realizadas fora de seus domínios. Apanhou de Operário-PR (3 a 0), Cuiabá Esporte (1 a 0) e Brasil de Pelotas (2 a 1). Em meio aos fracassos, marcou 2 a 1 na Ponte Preta no único jogo dessa série disputado em Caxias do Sul.

Com 52 pontos (14 vitórias, dez empates e dez derrotas), ocupa a quinta posição na tabela de classificação da Série B do Brasileirão. É o primeiro posto fora do bloco de acesso para divisão de elite. Tem, todavia, a mesma pontuação do CSA. Só fica fora do G4 por levar desvantagem no número de vitórias (15 a 14) na comparação com a equipe alagoana. Na reta final, além do Cruzeiro, receberá o Figueirense e atuará como visitante contra Avaí e Guarani.

Como dono da casa, o Juventude mantém o padrão de pontuação. Também é o quinto colocado no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 51 pontos que disputou em seu estádio conquistou 33 (nove vitórias, seis empates e duas derrotas) tendo marcado 27 gols e sofrido 13.

Provável escalação do Juventude

 

Juventude na temporada atual


A forma atual do Cruzeiro

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Sem chances de conseguir o retorno para Série A, de onde foi rebaixado na temporada 2019, mas também com vantagem suficiente para que a ameaça de queda para Série C seja desconsiderada, o Cruzeiro passa por uma crise de relacionamento entre elenco e diretoria. Fruto da crise econômica do clube. Com salários atrasados e sem ter um canal para encaminhar suas queixas, os atletas promoveram um protesto antes da partida anterior.

Decidiram não se concentrar antes do jogo de quarta-feira, 13 de janeiro, contra o Oeste, lanterna da Segunda Divisão do Brasileirão. Talvez o protesto tenha se estendido até para as quatro linhas. Com uma atuação fraca, a Raposa foi derrotada pela equipe paulista por 1 a 0. Isso, no entanto, é mais difícil de se concluir uma vez que o time tem jogado mal regularmente.

Com 44 pontos (13 vitórias, 11 empates e dez derrotas, sendo que teve seis pontos descontados por problemas no pagamento de atletas contratados), o Cruzeiro iniciou a disputa da jornada 35 ocupando a décima terceira posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Como visitante, o desempenho é muito superior. Tem a terceira melhor campanha no ranking desse quesito da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 51 pontos que disputou como coluna dois ganhou 29 (oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas) tendo feito 16 gols e sofrido 13.

Provável escalação do Cruzeiro

 

Cruzeiro na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Juventude x Cruzeiro:

Contra um Juventude que parece não estar sendo capaz de administrar a pressão dessa reta final, o Cruzeiro tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o confronto deste sábado pela trigésima quinta rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Juventude x Cruzeiro:


Promoções

Dicas de aposta