Cup

17/09/2020

16:00

Juventude
CRB
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/09/2020 15:55.

As informações e o palpite para Juventude x CRB

O estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, será a sede nesta quinta-feira, 17 de setembro, do primeiro encontro entre Juventude e CRB pela quarta fase da edição 2020 da Copa do Brasil. A partida tem início agendado para 16h (horário de Brasília). O jogo de retorno foi marcado para 22 de setembro em Maceió.

O time que acumular o maior número de pontos nos dois jogos avança na disputa do título. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o único critério de desempate apresentado pelo regulamento. Se não for suficiente, ao final do segundo jogo serão realizadas cobranças de pênalti para definir o vencedor.

Esta é a última fase antes da entrada dos clubes pré-classificados. Nela serão definidos os cinco sobreviventes e um estágio que começou com 80 participantes. Eles se juntarão aos 11 privilegiados que começam apenas nas oitavas de final. Os times que esperam do outro lado do funil são: Fortaleza (campeão da Copa do Nordeste 2019), Cuiabá (Campeão da Copa Verde 2019), Athletico Paranaense (Campeão da Copa do Brasil 2019), Flamengo (Campeão da Copa Libertadores 2019), Red Bul Bragantino (Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro 2019) e Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Corinthians (que conseguiram através do Brasileirão 2019 vaga na Libertadores 2020).

O desempenho recente do Juventude

O Juventude foi reprovado em seu último teste antes da estreia no estágio quatro da Copa do Brasil. Na noite de segunda-feira, 14 de setembro, pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, também no estádio Alfredo Jaconi, não passou do empate, por 1 a 1, com o Vitória, mesmo tendo saído em vantagem no marcador. Colocou a bola na rede aos 22 minutos da fase inicial com Breno. Levou o tento da igualdade aos 16 minutos da etapa derradeira através de Vico.

Dessa maneira, viu escapar a chance de entrar na zona de acesso para Série A do Brasileirão. Com 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas), fechou sua participação na jornada na quinta posição. Apresentava a mesma pontuação da Chapecoense, quarta colocada e última equipe no pelotão de elite. Ficava, no entanto, para trás quando os critérios de desempate eram levados em consideração.

Na Copa do Brasil, o time gaúcho avançou na primeira etapa com um empate sem gols diante do Coruripe. Nesse estágio, os visitantes contavam com a vantagem da igualdade. Na segunda fase, quando o privilégio não mais existia, empatou com o XV de Piracicaba, no estádio do rival, por 1 a 1. Para sobreviver, precisou vencer a decisão por pênaltis. na terceira etapa, viveu novamente situações dramáticas. Empatou por 1 a 1 com o América-RN tanto em Caxias quanto em Natal. Precisou novamente dos pênaltis para chegar ao estágio de número quatro.

Provável escalação do Juventude

 

Juventude na temporada atual


A forma atual do CRB

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O CRB teve na segunda-feira, 14 de setembro, sua invencibilidade de oito partidas quebradas. Após três vitórias e cinco empates em uma lista que contava com jogos da Série B do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, não resistiu ao Paraná. Em Curitiba, levou 2 a 0. Resultado que também lhe deixou distante da zona de acesso para Série A do Brasileirão.

Ao ficar estacionado nos 13 pontos (três vitórias, quatro empates e duas derrotas), fechou a participação na décima rodada na décima posição da tabela de classificação. Fez, no entanto, um jogo a menos do que o programado. Como visitante, apresenta desempenho ligeiramente melhor. É o nono colocado nesse ranking da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 15 pontos que disputou como coluna dois colheu cinco (uma vitória, dois empates e duas derrotas).

Na Copa do Brasil, superou, na primeira etapa, o Independente por 3 a 2. Sua segunda vítima foi o Paysandu. Mas, para isso, precisou da decisão por pênaltis depois de ficar no empate, por 1 a 1, no tempo regulamentar. Na terceira fase, obteve o resultado mais expressivo ao tirar da briga o Cruzeiro. Marcou 2 a 0 em pleno Mineirão. Depois, apenas administrou a vantagem ao empatar, por 1 a 1, no Rei Pelé.

Provável escalação do CRB

 

CRB na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Juventude x CRB:

O Juventude chegou ao quarto estágio sem uma vitória sequer. Foram quatro empates. Fruto da estratégia de, primeiro, evitar a derrota. Depois, se possível, buscar a vitória. O CRB tem postura semelhante. Assim, o prognóstico na igualdade é a opção indicada de palpite para o confronto desta quinta-feira pela rodada de ida da quarta fase da edição 2020 da Copa do Brasil.

Prognóstico e palpite final para Juventude x CRB:


Promoções

Dicas de aposta