Serie B

08/09/2020

19:15

Juventude
Confianca
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/09/2020 19:10.

As informações e o palpite para Juventude x Confiança

Menos de 24 horas após colocar o ponto final na oitava rodada, a Série B do Brasileirão abre nesta terça-feira, 8 de fevereiro, a programação da nona jornada de sua edição 2020. A bola vai rolar primeiro no confronto envolvendo Juventude e Confiança. As equipes vão duelar no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O início está previsto para 19h15 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Juventude

O Juventude conseguiu quebrar no sábado, 5 de setembro, um jejum de seis jogos seis vitórias (quatro empates e duas derrotas). Mesmo atuando fora de seus domínios, superou o Oeste, por 3 a 1, em confronto que colocou na rede os três arremates que acertou na direção do gol entre as dez tentativas de finalização que criou ao longo do confronto.

Os donos da casa, com 58% de tempo com a posse de bola, foram muito superiores no quesito criação. Tiveram 17 oportunidades de arremessar a bola contra a meta gaúcha. Porém, só duas delas incomodaram o goleiro Marcelo Henrique, o que acabou facilitando em muito a vida da equipe de Caxias do Sul.

Com 12 pontos (três vitórias, três empates e duas derrotas), o Juventude passou a ocupar a nona posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Brasileirão. São cinco a menos que o Paraná, líder. Como mandante, seu desempenho é inferior. É o décimo terceiro colocado no ranking dos donos da casa do torneio. Dos nove pontos que disputou como coluna um colheu cinco (uma vitória e dois empates) tendo marcado dois gols e sofrido um.

Provável escalação do Juventude

 

Juventude na temporada atual


A forma atual do Confiança

O Confiança tem dado mostras dentro de campo que a dedicação exclusiva à disputa da Série B do Brasileirão tem rendido frutos. Desde que encerrou sua participação no Campeonato Sergipano, do qual acabou levantando o troféu, não mais perdeu no torneio nacional. No sábado, 5 de setembro, atuando em Maceió, colocou mais um ponto na conta no duelo contra o CSA. Ficou no 1 a 1.

Os donos da casa saíram em vantagem. Pedro Júnior marcou aos 43 minutos da etapa inicial. Na fase derradeira, contudo, Marco Antônio foi expulso aos 15 minutos deixando os donos da casa com dez atletas. Os sergipanos souberam se aproveitar da situação e chegaram ao empate aos 30 minutos com Ari. Estiveram, inclusive, bem perto da virada. Na segunda etapa tiveram 15 chances de finalização, sendo oito no alvo. O CSA tentou somente um arremate, mas não teve a direção certa.

Dessa maneira, o atual campeão sergipano atingiu sete pontos (uma vitória, quatro empates e duas derrotas). Já conseguiu deixar a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Como visitante, contudo, ainda está no Z4. Tem a quarta pior campanha nesse quesito. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou dois (dois empates e duas derrotas) tendo marcado um gol e sofrido quatro.

O meia André Moritz não poderá atuar nesta terça-feira. Recebeu o terceiro cartão amarelo no confronto com o CSA e terá que cumprir suspensão. Nem estava em campo quando isso aconteceu. Já havia deixado a partida e foi alvo da advertência ao fazer uma reclamação quando estava assistindo ao jogo no banco de reservas.

Provável escalação do Confiança

 

Confiança na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Juventude x Confiança:

Com a clara evolução do Confiança, o Juventude, ainda apresentando dificuldades no setor de criação, faz com que o prognóstico na igualdade seja o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela nona rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Juventude x Confiança:


Promoções

Dicas de aposta