Gaucho 2nd Group Stage

23/07/2020

11:00

Juventude
Caxias
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/07/2020 10:57.

As informações e o palpite para Juventude x Caxias

Os jogadores de Juventude e Caxias vão ter que pular cedo da cama para que possam editar nesta quinta-feira, 23 de julho, uma nova versão do clássico de Caxias do Sul, o Ca-Ju. O duelo, que faz parte da quarta rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho, jornada que reabre o torneio após quatro meses de paralisação, foi marcado para 11h (horário de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi. Não haverá, naturalmente, presença de público nas arquibancadas.

Com 12 clubes, divididos em dois grupos de seis, o campeonato estadual do Rio Grande do Sul tem dois turnos. O primeiro já foi completado e teve o Caxias como campeão. No segundo, as equipes jogam e turno único enfrentando as que estão na outra chave. Ao final de seis jornadas, os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as semifinais. O campeão enfrenta o vencedor do primeiro turno. Se o Caxias ganhar novamente, a decisão é dispensada e o time será considerado campeão estadual.


O desempenho recente do Juventude

O Juventude não faz uma boa campanha no campeonato estadual. No primeiro turno, ficou na terceira posição do grupo A, mas em nenhum momento mostrou ter possibilidade de classificação. Acumulou apenas cinco pontos (uma vitória, dois empates e duas derrotas), enquanto Inter (13 pontos) e Ypiranga (11) ficaram com as vagas da chave nas semifinais.

No segundo turno, não deu qualquer indicativo de mudança. Logo na primeira rodada, levou 3 a 0 do Grêmio. Na sequência, perdeu, em casa, do São José, por 1 a 0, e empatou sem gols com o Aimoré. O jejum de gols só foi quebrado porque em meio aos três confrontos do Gauchão teve o empate, por 1 a 1, com o América-RN na Copa do Brasil.

Ainda tem chances de avançar para as semifinais. Menos por seus méritos, mas pela clara fragilidade do grupo A em relação ao grupo B. Antes do início da quarta rodada, o Novo Hamburgo, vice-líder da chave e último que teria vaga nas semifinais, apresentava apenas três pontos, o que permite ao Juventude alcançar a posição nas rodadas finais.

Essa, no entanto, é a menor das preocupações do alviverde, que subiu da Série C para Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado e precisa construir um time capaz de disputar o torneio.

Provável escalação do Juventude

 

Juventude na temporada atual


A forma atual do Caxias

O Caxias, ao contrário de seu rival local, fez bonito no primeiro turno. A começar de seu jogo de estreia, em que marcou 2 a 0 no Grêmio em pleno estádio do rival. Mostrou, na sequência, que não era um resultado acidental ao terminar o estágio classificatório na liderança do grupo B com dez pontos (três vitórias, um empate e uma derrota).

Depois de eliminar o Ypiranga nas semifinais, superou novamente o Grêmio, dessa vez por 1 a 0 na decisão, em Caxias do Sul, contando com a possibilidade de liquidar a disputa caso vença o segundo turno. E deu passos importantes na direção de alcançar o direito de participar das semifinais.

Estreou no segundo turno com o empate, em casa, por 1 a 1, com o Internacional. Na sequência, bateu o São Luiz, fora, por 2 a 1, e repetiu o marcador, em casa, contra o Novo Hamburgo. Com sete pontos, iniciou a quarta jornada na vice-liderança da chave B. O time vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro neste ano.

Provável escalação do Caxias

 

Caxias na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Juventude x Caxias:

Embora claramente o Caxias apresentasse um time melhor montado que o Juventude, o longo tempo de paralisação e a rivalidade acabam fazendo com que tal vantagem seja relativizada. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção para o encontro desta quinta-feira pela quarta rodada da fase de classificação do segundo turno do Campeonato Gaúcho 2020.

Prognóstico e palpite final para Juventude x Caxias:


Dicas de aposta