Serie B

29/08/2020

11:00

Juventude
Botafogo SP
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/08/2020 10:56.

As informações e o palpite para Juventude x Botafogo-SP

Com a missão cumprida na Copa do Brasil, o Juventude volta suas atenções para Série B do Brasileirão neste sábado, 29 de agosto. Vai receber no estádio Alfredo Jaconi, em Caixas do Sul, o Botafogo-SP. O encontro abre a programação do dia de confrontos pela sexta jornada da temporada 2020 da Segundona. O pontapé inicial está previsto para 11h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Juventude

A equipe gaúcha precisou fazer hora extra no meio de semana. Na quarta-feira, 26 de agosto, com a retomada das disputas da Copa do Brasil, encarou o duelo de retorno com o América-RN. Mais de cinco meses depois do empate, em casa, por 1 a 1, com o time Potiguar, viu o placar ser repetido na Arena das Dunas, em Natal. Assim, a definição acabou sendo nas cobranças de pênaltis. Levou a melhor. Venceu por 5 a 4.

Assim, seguirá na disputa paralelamente à sua caminhada em busca do acesso à Série A do Brasileirão. Na Segunda Divisão, contudo, deixou escapar dois pontos preciosos na última partida. No sábado, 22 de agosto, ficou no empate, por 3 a 3, com o Náutico, em Recife. O resultado que, a princípio poderia ser considerado aceitável, acabou sendo ruim diante das circunstâncias.

Os donos da casa abriram vantagem de dois tentos, mas os gaúchos reagiram e viraram o marcador. Quando já tinham o controle do marcador, viram o Timbu ficar com um atleta a mesmo. O zagueiro Camutanga foi expulso aos 14 minutos da fase final. Ainda assim, sofreram o tento da igualdade e jogando com um a mais até o final do encontro não foram capazes de chegar ao quarto gol.

Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e uma derrota), o Juventude iniciou a disputa da sexta rodada na oitava posição da tabela de classificação, três pontos abaixo do Paraná, líder. Como mandante, realizou dois jogos e ganhou quatro pontos (uma vitória e um empate) tendo assinalado dois gols e sofrido um.

Provável escalação do Juventude

 

Juventude na temporada atual


A forma atual do Botafogo-SP

Como não faz parte dos disputantes da Copa do Brasil, o Botafogo-SP teve a semana livre de preparação visando o confronto deste sábado. Seu último jogo foi na semana passada, em 22 de agosto, contra o Figueirense. Em Ribeirão Preto, acabou derrotado por 1 a 0, mostrando estar realmente precisando de mais tempo para treinar.

Com seis pontos (duas vitórias e três derrotas), o tricolor iniciou a disputa da sexta rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro na décima posição. Como visitante, realizou duas partidas. Venceu o Avaí, por 1 a 0, e foi derrotado pelo Cruzeiro, por 2 a 1.

O recém-contratado zagueiro Walisson Maia teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol. Assim, tem condições de atuar neste sábado. É provável que seja relacionado entre os titulares pelo técnico Claudinei Oliveira uma vez que Jordan está suspenso. A princípio, formaria dupla de zaga com Robson, que, contudo, ainda é dúvida. Sofreu entorse no tornozelo no jogo contra o Figueirense e ainda depende de nova avaliação do departamento médico.

Provável escalação do Botafogo-SP

 

Botafogo-SP na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Juventude x Botafogo-SP:

A sequência mais intensa de jogos do Juventude abre espaço para o prognóstico na vitória do Botafogo-SP, que contou com período de preparação mais adequado para o encontro deste sábado, como palpite para o duelo pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em sua temporada 2020.

Prognóstico e palpite final para Juventude x Botafogo-SP:


Promoções

Dicas de aposta