Serie B

17/08/2020

20:00

Juventude
America MG
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/08/2020 19:55.

As informações e o palpite para Juventude x América-MG

Com jogos dia sim, outro também, a Série B do Brasileirão abre nesta segunda-feira, 17 de agosto, a disputa da jornada de número quatro de sua temporada 2020. No estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Juventude recebe o América-MG. A previsão é de que a bola comece a rolar às 20h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.


O desempenho recente do Juventude

Único time a alcançar aproveitamento de 100% nas duas primeiras rodada, o Juventude não conseguiu manter o desempenho perfeito na terceira jornada. Bem que tentou. Na sexta-feira, 14 de agosto, em Curitiba, saiu na frente contra o Paraná, mas acabou levando a virada e deixou a capital paranaense com a derrota por 3 a 1.

O veterano meia Renato Cajá foi o responsável pelo gol do time gaúcho. Marcou aos 21 minutos da etapa inicial. Porém, antes mesmo do intervalo o tricolor assumiu o comando do marcador. Andrey marcou aos 40 e 46 minutos. Bruno Gomes, aos 31 minutos da etapa final, acabou com as esperanças de reação do Juventude, que fez um duelo equilibrado. Até teve mais tempo de posse de bola (53%), mas coube aos donos da casa ligeira vantagem nas finalizações (12 a 11) e arremates acertados (5 a 4).

O clube de Caxias do Sul reforçou sua aposta na experiência para subir para divisão de elite do Brasileirão. Fechou a contratação do meia e atacante Wagner, ex-Fluminense e Vasco, para o restante da temporada. O atleta, segundo informações do site Globo Esporte, passa por exames médicos em Caxias do Sul e deve assinar contrato assim que for aprovado nos testes. Porém, naturalmente, não estará disponível para o encontro desta segunda-feira. Tem 32 anos de idade. A expectativa é de que faça sua estreia na partida contra o Náutico.

Provável escalação do Juventude

 

Juventude na temporada atual


A forma atual do América-MG

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O América-MG também entrou em campo na noite de sexta-feira, 14 de agosto, e assim como o Juventude saiu na frente do marcador no encontro com o Operário-PR, em Belo Horizonte. Não conseguiu manter a vantagem e teve que se conformar com o empate por 1 a 1.

Juninho colocou o Coelho na frente logo aos 10 minutos da etapa inicial. No último lance da partida, contudo, o Fantasma chegou à igualdade. Depois de assistência de Lucas Batatinha, Julinho colocou a bola na rede. Com isso, o time mineiro viu dois pontos escaparem de suas mãos no segundo jogo seguido de fez em casa. Na terça-feira, 11 de agosto, havia perdido no estádio Independência para o Cuiabá Esporte por 1 a 0.

Houve, contudo, evolução na postura da equipe, que foi dominante na partida. Criou 14 oportunidades de finalização contra somente cinco do rival. A proporção não foi mantida nos tiros certos (14 a 5). Mas, mesmo assim, o América teve ampla vantagem nesse critério: 6 a 3. Assim, o gol no sofrido no final acabou sendo um castigo imerecido para a equipe que, na estreia, fora de casa, superou a Ponte Preta por 1 a 0.

Provável escalação do América-MG

 

América-MG na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Juventude x América-MG:

O América-MG mostra estar em um estágio de preparação mais avançado. O Juventude, entretanto, tem em Renato Cajá um jogador mais decisivo e fatal nos lances de bola parada. Assim, o prognóstico na igualdade é a opção mais adequada de palpite para o encontro desta segunda-feira pela quarta rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Juventude x América-MG:


Dicas de aposta