Cup

17/03/2021

15:30

SE Juventude
Operario Ferroviario
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/03/2021 15:25.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/03/2021 15:25.

As informações e o palpite para Juventude-MA x Operário-PR

O estádio Pinheirão, em São Mateus do Maranhão, será o palco nesta quarta-feira, 17 de março, do encontro envolvendo Juventude-MA e Operário-PR. A partida faz parte da programação da primeira fase da Copa do Brasil versão 2021. Tem início marcado para 15h30 (horário de Brasília). O vencedor do duelo vai enfrentar no estágio seguinte o ganhador do confronto envolvendo União Rondonópolis e Coritiba.

A versão 2021 do torneio teve uma mudança de formato. O número de participantes subiu de 91 para 92. Porém, isso envolveu o corte de privilégios. A Copa do Brasil, que dava o benefício da estreia tardia a uma série de equipes com o começo a partir das oitavas de final, manteve a vantagem, mas cortou sua extensão. Agora, os times vão estrear na terceira etapa.

Os clubes que terão o direito a jogar mais tarde são Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020).

Até lá serão realizadas duas fases. A primeira com 80 clubes. Ela é definida em jogo único. O clube visitante joga com vantagem do empate. A segunda etapa envolverá os 40 sobreviventes. Também será em jogo único. Porém, não haverá vantagem do empate. Em caso de igualdade, a definição será feita através de cobranças de pênaltis.

O desempenho recente do Juventude-MA

Na temporada 2020, o Juventude-MA fez uma boa campanha na Série D do Brasileirão. Esteve perto de conseguir subir um degrau no Campeonato Brasileirão. Avançou para o estágio de mata-mata do torneio ao ficar na quarta posição do grupo 2 com 23 pontos (sete vitórias, dois empates e cinco derrotas). Superou o São Raimundo-RR, primeiro time fora da zona de classificação, por dois pontos.

Conseguiu eliminar o Bragantino, do Paraná, na etapa seguinte depois de dois empates por 1 a 1. Acabou levando a melhor na decisão por pênaltis. Sua trajetória só foi cortada nas oitavas de final, uma antes da briga pelo acesso. Depois de igualdade por 2 a 2, em casa, contra o Floresta, perdeu por 2 a 0 o jogo em Fortaleza.

Porém, tem mostrado na disputa da edição 2021 do Campeonato Maranhense, que tem condições de dar um passo adiante em seu processo de evolução. No duelo contra o Pinheiro, em casa, pela quarta rodada da fase de classificação do estadual, venceu por 2 a 0. Chegou aos sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrotas). Divide a vice-liderança com Sampaio Corrêa e Pinheiro, embora quando os critérios de desempate são levados em consideração acabe ficando no terceiro posto. Dois pontos abaixo do Moto Club, líder.

Provável escalação do Juventude-MA

 

Juventude-MA na temporada atual


A forma atual do Operário-PR

Um percurso de aproximadamente três mil quilômetros e paradas em quatro paradas fizeram parte da programação da viagem do Operário-PR para o interior do Maranhão. O percurso foi iniciado no domingo e impediu que o Fantasma pudesse realizar treinos no período. A preparação da equipe, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro para a partida, não foi prejudicada apenas pela distância da cidade do rival.

Com Ponta Grossa inserida em uma região do Paraná vivendo um colapso no sistema de saúde, foram decretadas medidas restritivas para atividades em grupo. Isso impediu, por exemplo, a realização de treinamentos coletivos. O clube pode apenas desenvolver treinos individuais. No Campeonato Paranaense, atuou somente em 28 de fevereiro, antes da paralisação do torneio. Em casa, empatou por 1 a 1 com o Azuriz.

Diante do time que subiu da Segunda Divisão, saiu em vantagem com gol de Rafael aos 11 minutos da segunda fase. Sofreu o empate aos 51 minutos. O estadual já foi retomado, no entanto, o Operário ainda não teve seus jogos remarcados.

Provável escalação do Operário-PR

 

Operário-PR na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Juventude-MA x Operário-PR:

Diante das dificuldades na preparação do Operário-PR, o prognóstico no sucesso do Juventude-MA é o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela primeira fase da Copa do Brasil 2021.

Prognóstico e palpite final para Juventude-MA x Operário-PR:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta