Cup

10/03/2021

19:15

Juazeirense
Sport Recife
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/03/2021 19:13.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/03/2021 19:13.

As informações e o palpite para Juazeirense x Sport

Sem poder contar com o meia Thiago Neves, o Sport estreia nesta quarta-feira, 10 de março, na Copa do Brasil. Em encontro pela primeira fase da edição 2021 da competição, o clube pernambucano vai enfrentar o Juazeirense. O confronto terá como sede o estádio Adauto Moares, em Juazeiro, na Bahia. O início está marcado para 19h15 (horário de Brasília).

A versão 2021 do torneio teve uma mudança de formato. O número de participantes subiu de 91 para 92. Porém, isso envolveu o corte de privilégios. A Copa do Brasil, que dava o benefício da estreia tardia a uma série de equipes com o começo a partir das oitavas de final, manteve a vantagem, mas cortou sua extensão. Agora, os times vão estrear na terceira etapa.

Os clubes que terão o direito a jogar mais tarde são Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020).

Até lá serão realizadas duas fases. A primeira com 80 clubes. Ela é definida em jogo único. O clube visitante joga com vantagem do empate. A segunda etapa envolverá os 40 sobreviventes. Também será em jogo único. Porém, não haverá vantagem do empate. Em caso de igualdade, a definição será feita através de cobranças de pênaltis.     

O desempenho recente do Juazeirense

O Juazeirense teve no domingo, 7 de março, seu último teste antes do confronto. Pela quarta rodada do Campeonato Baiano 2021, acabou sendo derrotado, em casa, pelo Atlético de Alagoinhas. Até então, apresentava aproveitamento de 100% no torneio. Vencera o Bahia, de virada, por 2 a 1, na estreia, e superara o Fluminense de Feira de Santana, pelo mesmo marcador, na partida seguinte.

O encontro com o Jacuipense acabou sendo adiado devido a um surto de Covid-19 no elenco do rival. O período de duas semanas que teve antes do duelo contra o Atlético parece não ter sido muito bem aproveitado. Aos 37 minutos da etapa inicial, a equipe teve sua defesa vazada por Gilmar. No segundo tempo, os visitantes ampliaram com Miller, aos 43 minutos, e Valverde, dois minutos depois. Os donos da casa descontaram com Joshua aos 50 minutos.

Com os seis pontos conquistados, o Juazeirense divide com Atlético de Alagoinhas e Unirb a vice-liderança da fase de classificação do Campeonato Baiano. Estão um ponto abaixo do Bahia de Feira de Santana, que lidera a disputa. Quando os critérios de desempate são levados em consideração, o Juazeirense fica com o terceiro lugar. Dois pontos acima do Vitória, quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação para as semifinais.

Provável escalação do Juazeirense

 

Juazeirense na temporada atual


A forma atual do Sport

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Sport não terá o meio-campista Thiago Neves, jogador considerado mais valioso em seu elenco, em sua estreia na Copa do Brasil. O atleta teve exame para Covid-19 com resultado positivo após retornar do período de férias concedido pelo clube após o encerramento da participação no Brasileirão 2020 e ter tido seu contrato renovado até o final da temporada.

Punido pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) por uma dívida de aproximadamente R$ 6 milhões com o Sporting, de Portugal, pela contratação do centroavante André, o Sport não pode inscrever novos jogadores. Tem a chance apenas de renovar os contratos dos atletas que já tem no elenco ou então promover atletas das divisões de base. Para a vaga de Thiago Neves, se o técnico Jair Ventura Filho não quiser improvisar, o único especialista na função é o jovem Gustavo.

Os volantes Marcão e Ronaldo Henrique tiveram seus compromissos renovados e estão disponíveis para a partida. Júnior Tavares, cedido pelo São Paulo, também teve seu empréstimo prorrogado. A documentação, no entanto, ainda não foi regularizada e ele não poderá enfrentar o Juazeirense. No sábado, 6 de março, o Sport levou 2 a 0 do CRB em confronto pela Copa do Nordeste. Foi sua segunda derrota seguida. Antes, havia levado 2 a 1 do Salgueiro pelo Campeonato Pernambucano.

Provável escalação do Sport

 

Sport na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Juazeirense x Sport:

A vantagem do empate oferecida pelo regulamento permite ao Sport atuar da maneira que mais gosta. Fechado na defesa e explorando os contra-ataques tentando aproveitar prováveis brechas que o Juazeirense deve oferecer na tentativa de alcançar a vitória. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos visitantes acaba sendo o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela primeira fase da Copa do Brasil 2021.

Prognóstico e palpite final para Juazeirense x Sport:


Promoções

Dicas de aposta