As informações e o palpite para Juazeirense x Cruzeiro

Em crise de resultados e também com problemas de relacionamento escancarados, o Cruzeiro encara o Juazeirense nesta quarta-feira, 9 de junho, em duelo pela jornada de volta da fase de 16 avos de final da Copa do Brasil temporada 2021. A partida terá como cenário o estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. O início está marcado para 19h (horário de Brasília). O time mineiro venceu o confronto em Belo Horizonte por 1 a 0. Assim, poderá avançar se ganhar novamente ou empatar. Os baianos precisam, para reverter a situação, vencer por dois gols de diferença. Se derrotarem a Raposa por margem mínima, forçarão a realização de cobranças de pênalti para que seja indicado o sobrevivente da batalha.

Como funciona a Copa do Brasil

Com 92 participantes, a versão 2021 da Copa do Brasil apresentou algumas mudanças de regulamento. A mais importante dela foi o encurtamento da vantagem dos clubes que contam com o benefício da estreia tardia. Esse privilégio, dado a Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020), até o ano passado permitia que começassem a campanha no torneio a partir da quinta fase. Agora, têm que suar mais cedo, já no terceiro estágio.

Depois de jogos eliminatórios nas duas primeiras etapas. A partir da terceira, o torneio adota o formato que vai seguir até a decisão. São realizados jogos de ida e volta. Ao final dos duelos, avança para o estágio seguinte o time que acumular o maior número de pontos. Em caso de empate, o único critério de desempate estabelecido é o saldo de gols. Não sendo suficiente, ao final da segunda partidas a definição será feita através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Juazeirense

Virada é uma espécie de especialidade da casa para o Juazeirense. Foi assim nas duas primeiras partidas do time na Copa do Brasil. Nas fases anteriores, ambas disputadas em jogo único, o time ficou em situação de desvantagem e conseguiu reverter o cenário. No estágio inicial, até saiu na frente na batalha contra o Sport. No entanto, em casa, sofreu a virada, mas conseguiu dar o troco no Leão marcando 3 a 2, em confronto que terminou em tumulto. Houve falta de luz no estágio. Quando houve a retomada parcial da iluminação, o clube pernambucano não concordou em retomar a disputa. O resultado do encontro, que não teve os últimos cinco minutos jogados, acabou mantido pelo tapetão.

A reviravolta contra o Volta Redonda, na segunda fase da Copa do Brasil, foi ainda mais emocionante. O Juazeirense viu o clube da Cidade do Aço abrir três tentos de vantagem antes dos 20 minutos da primeira etapa. Foi construir sua reação apenas no segundo tempo. O empate, por 3 a 3, foi arrancado apenas com o tento de Kanu aos 52 minutos. Começou a decisão por pênaltis desperdiçando uma cobrança com Clébson, mas, ainda assim, venceu por 4 a 2.

No domingo, 6 de junho, o clube fez sua estreia na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de seus domínios, ficou no empate, por 1 a 1, com o Itabaiana. Aurélio abriu o marcador para a equipe sergipana em cobrança de pênalti aos nove minutos da etapa final. O time baiano reagiu já nos acréscimos. Chegou ao empate com Thauan, que colocou a bola na rede aos 48 minutos. As equipes estão na chave 4, que tem o Retrô, com três pontos, na liderança. Também apresentam um ponto Sergipe, Bahia de Feira de Santana, Alagoinhas e ASA. O Murici, sem pontuar, segura a lanterna. No sábado, 12 de junho, o Juazeirense vai receber o ASA em confronto pela segunda rodada.

Provável escalação do Juazeirense

 

Juazeirense na temporada atual


A forma atual do Cruzeiro

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A disputa da partida de retorno da fase de 16 avos de final da Copa do Brasil acontece em meio a um período de intensa turbulência no Cruzeiro. No domingo, 6 de junho, a Raposa, em pleno Mineirão, foi derrotada pelo CRB, por 4 a 3, em confronto pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na estreia na versão 2021 da Segunda Divisão do Brasileirão, em Aracaju, havia perdido, por 3 a 1, para o Confiança.

Zerado, está na vigésima – última – posição na tabela de classificação da Segundona em sua segunda temporada na competição. A crise, no entanto, não é somente de resultados. O veterano atacante Rafael Sóbis, que foi substituído na partida contra o clube alagoano, deixou o gramado fazendo críticas escancaradas contra o técnico Felipe Conceição, a quem acusou de o estar perseguindo. O treinador rebateu, ameaçando o atleta de punição.

Nesse ambiente, o treinador deve promover mudanças no time para enfrentar o Juazeirense. Ele relacionou 22 atletas para o confronto, incluindo Sóbis. Em relação ao jogo contra o CRB, poderá contar com os retornos do goleiro Fábio e do meia Adriano que, suspensos, não puderam atuar. O meia Jadson, no entanto, com gastrite, ficou de fora da lista. O lateral-direito Klebinho, com resultado positivo no exame para Covid-19, é outra baixa. Foi colocado em isolamento social.

Provável escalação do Cruzeiro

 

Cruzeiro na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Juazeirense x Cruzeiro:

Em situação delicada, o Cruzeiro não deverá correr riscos no encontro com o Juazeirense. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais adequado para o confronto desta quarta-feira pela jornada de volta da terceira fase, o estágio de 16 avos de final, da Copa do Brasil edição 2021.

Prognóstico e palpite final para Juazeirense x Cruzeiro:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta