Copa Sudamericana Qualification

18/03/2021

21:30

La Equidad
Deportivo Pasto
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/03/2021 21:27.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/03/2021 21:27.

As informações e o palpite para Jorge Wilstermann x Palmaflor

Em busca de uma inédita classificação para Copa Sul-Americana em sua versão 2021, o Palmaflor encara o tradicional Jorge Wilstermann. O duelo boliviano desta quarta-feira, 17 de março, terá como sede o estádio Felix Capriles, em Cochabamba. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília). A partida de retorno está agendada para 7 de abril no mesmo local.

O torneio passou por uma grande reformulação em seu formato. A Confederação Sul-Americana de Futebol deixou a competição bastante parecida com a Europa League. A primeira fase passou a ser realizada como as eliminatórias do torneio do Velho Continente, em que os clubes brigam por lugares na fase de grupos. Com uma característica própria. As batalhas são regionalizadas. As chaves do mata-mata são formadas por clubes do mesmo país. Brasileiros e argentinos foram privilegiados. Vão pular o primeiro estágio e entrar diretamente no segundo. 

Avançará para a próxima fase o time que, ao final das duas partidas, somar mais pontos. Se houver empate, o primeiro critério para definição é o saldo de gols. Se não for suficiente, o número de tentos assinalados pelo time visitante poderá ser utilizado para indicar o sobrevivente. Se ainda assim não for o bastante, ao final da segunda partida será realizada decisão por pênaltis para que o classificado seja conhecido. 

O desempenho recente do Jorge Wilstermann

Lutar por um lugar na Copa Sul-Americana não é exatamente uma meta cobiçada pelo Jorge Wilstermann. O clube tem sido nos últimos anos um frequentador constante da Copa Libertadores da América. Dessa maneira, descer um degrau acaba sendo uma forma de evitar um prejuízo ainda maior após uma temporada abaixo das expectativas.

O Jorge Wilstermann fechou sua campanha na versão 2020 da Divisón Profesional, a elite do Campeonato Boliviano, em uma modesta quinta colocação, diante, naturalmente, de seus padrões. Acumulou 42 pontos (12 vitórias, seis empates e oito derrotas). Foram nove a menos do que o Always Ready, que levou a taça no final da disputa, e ficou quatro pontos atrás do Royal Pari, quarto colocado e último entre os clubes que conseguiram o direito de participar da Copa Libertadores da América.

Fruto, principalmente, de um poderio ofensivo baixo. Assinalou 36 gols. Mesmo número de tentos feitos pelo Santa Cruz, décimo quarto – último – colocado do torneio. O começo da temporada 2021, entretanto, não foi promissor. Em sua partida de estreia na versão 2021 do Campeonato Boliviano, voltou a mostrar dificuldades para colocar a bola na rede. No sábado, 13 de março, acabou sendo batido pelo Nacional Potosi, em casa, por 2 a 1. Só foi fazer seu gol aos 47 minutos da fase final através de Chavez, quando já não tinha mais qualquer possibilidade de reação. Foi a sétima finalização certa em 16 tentativas.

Provável escalação do Jorge Wilstermann

 

Jorge Wilstermann na temporada atual


A forma atual do Palmaflor

O modesto Palmaflor disputou a divisão de elite do futebol boliviano pela primeira vez na temporada passada. Alcançou esse direito ao conquistar a Copa Simón Bolívar 2019. Fundando em 2008, participa pela primeira vez em sua história de uma competição internacional. Fez isso ao terminar na oitava posição da versão 2020 do Campeonato Boliviano.

Acumulou 38 pontos (11 vitórias, cinco empates e dez derrotas). Foi a mesma pontuação do Blooming, que já chegou a participar da Copa Libertadores da América. Acabou superando o rival quando os critérios de desempate foram levados em consideração. O time iniciou sua preparação para a temporada 2021 com um amistoso diante do Always Ready, atual campeão nacional. Foi batido por 2 a 1.

No sábado, 13 de março, fez o primeiro jogo oficial. Pelo Campeonato Boliviano versão 2021, em casa, superou o Santa Cruz, último colocado na temporada passada, por 1 a 0. O rival teve a chance de abrir o marcador aos 30 minutos da fase final, mas Rios desperdiçou cobrança de pênalti. Aos 39 minutos, Ubah marcou o tento que colocou os primeiros três pontos na conta.

Provável escalação do Palmaflor

 

Palmaflor na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Jorge Wilstermann x Palmaflor:

Dono de um plantel superior, o Jorge Wilstermann tem o prognóstico em seu sucesso diante do Palmaflor o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela rodada de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Jorge Wilstermann x Palmaflor:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta