Serie D Grp. A8

15/10/2020

15:00

Joinville
Atletico Tubarao
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/10/2020 14:57.

As informações e o palpite para Joinville x Tubarão

Na tentativa de conseguir um lugar no G4 do grupo 8 da Série D do Brasileirão, o Joinville recebe o Tubarão nesta quinta-feira, 15 de outubro. O duelo envolvendo os clubes catarinenses terá como sede a Arena Joinville. Faz parte da programação da sexta rodada da fase de classificação do torneio. A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h (horário de Brasília).

A gigantesca Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro conta com representantes de todos os estados, que se são indicados pelas federações a partir do desempenho nos torneios locais. Além, naturalmente, dos quatro rebaixados da Série C na temporada anterior. Dessa maneira, são compostos os oito grupos com oito equipes cada. No total, 64 times.

Nesta primeira fase, serão jogos de ida e volta. Ao final das 14 jornadas, os quatro melhores avançam. Na etapa dois, os 32 sobreviventes são divididos em dois a dois. Vão disputar jogos eliminatórios até que se defina o campeão. Porém, a meta mesmo é atingir as semifinais. Quem atingir esse estágio garantirá a vaga na Terceira Divisão do Brasileirão.

O desempenho recente do Joinville

Com seis pontos (uma vitória, três empates e uma derrota), o Joinville iniciou a disputa da jornada de número seis na quinta posição da tabela de classificação do grupo 8. É a primeira fora da zona de classificação para os playoffs que permitem disputar o acesso para Série C. Está um ponto abaixo do Pelotas, quarto colocado, que fecha o pelotão de elite.

O time tem feito de sua arena a principal arma na disputa. Segue invicto em seus domínios. Foram três partidas. Empatou com os dois times considerados mais fortes do grupo. Ficou no 1 a 1 com o Novorizontino, logo na primeira rodada, e repetiu o marcador diante do Caxias, vice-campeão gaúcho, no sábado, 10 de outubro, seu último jogo. Entre esses confrontos, marcou 2 a 0 no São Luiz.

Por isso o jogo desta quinta-feira é considerado fundamental para suas pretensões, uma vez que o desempenho como visitante tem sido ruim. Ficou no empate sem gols contra o Marcílio Dias e foi batido por 1 a 0 pelo Pelotas.

Provável escalação do Joinville

 

Joinville na temporada atual


A forma atual do Tubarão

Rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Catarinense, o Tubarão não dá qualquer indício de que tenha condições de avançar na disputa da Quarta Divisão do Brasileirão. Conquistou uma única vitória no torneio. Soube se aproveitar da situação do São Caetano, dividido entre a participação no competição nacional e na Série A2, a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, para marcar 3 a 0.

No mais, colheu somente derrotas. Perdeu para São Luiz e Marcílio Dias, ambos por 1 a 0, em casa, e Levou 2 a 1 do Caxias e 1 a 0 do Novorizontino na condição de visitante. Os três pontos conquistados foram suficientes apenas para deixá-lo na sétima – penúltima – posição da tabela de classificação do grupo 8.

Com cinco gols sofridos, o Tubarão tem a defesa mais vazada da chave. O Caxias, líder do grupo com dez pontos, sofreu o mesmo número de tentos, mas compensa com a melhor produção ofensiva do grupo. Algo que não acontece com o Tubarão, embora seu índice nesse critério não seja ruim. Fez quatro gols. Tem o segundo melhor ataque da chave. É que fez três gols em uma só partida e passou três de seus cinco jogos sem balançar a rede.

Provável escalação do Tubarão

 

Tubarão na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Joinville x Tubarão:

Superior tecnicamente ao Tubarão, o Jonville tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela sexta rodada da fase de classificação da Série D do Campeonato Brasileiro em sua temporada 2020.

Prognóstico e palpite final para Joinville x Tubarão:


Promoções

Dicas de aposta