Serie D Grp. A8

19/09/2020

17:00

Joinville
Novorizontino
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/09/2020 16:57.

As informações e o palpite para Joinville x Novorizontino

Joinville e Novorizontino abrem neste sábado, 19 de setembro, a luta por um lugar na Série C do Campeonato Brasileiro e a possibilidade de ter um calendário de jogos ao longo de todo o ano garantido. As equipes terão seus caminhos cruzados na Arena Joinville, em Joinville, a partir das 17h (horário de Brasília). A partida, que faz parte da jornada inaugural da edição 2020 da Série D do Brasileirão, conta com clubes que foram colocados no grupo 8. A chave tem ainda São Caetano, Caxias, Pelotas, São Luiz, Marcílio Dias e Tubarão.

A gigantesca Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro conta com representantes de todos os estados, que se são indicados pelas federações a partir do desempenho nos torneios locais. Além, naturalmente, dos quatro rebaixados da Série C na temporada anterior. Dessa maneira, são compostos os oito grupos com oito equipes cada. No total, 64 times.

Nesta primeira fase, serão jogos de ida e volta. Ao final das 14 jornadas, os quatro melhores avançam. Na etapa dois, os 32 sobreviventes são divididos em dois a dois. Vão disputar jogos eliminatórios até que se defina o campeão. Porém, a meta mesmo é atingir as semifinais. Quem atingir esse estágio garantirá a vaga na Terceira Divisão do Brasileirão.

O desempenho recente do Joinville

O Joinville está dedicado exclusivamente à preparação para o duelo desde o final de julho. Teve sua campanha no Campeonato Catarinense encarrada nas quartas de final, a primeira no estilo mata-mata do estadual, com a derrota, fora de casa, para o Brusque. levou 2 a 1. Já havia perdido, em seu estádio, por 1 a 0, na jornada de ida.

Não foi exatamente uma surpresa. Afinal, o time já vinha em declínio desde a reta final da fase de classificação. Sua última vitória aconteceu em 8 de fevereiro quando, como visitante, derrotou o Juventus por 3 a 2. Fechou o estágio na sétima posição, a penúltima que dava vaga nos playoffs. Acumulou dez pontos (três vitórias, um empate e cinco derrotas) dos 27 possíveis. Como mandante, dos 12 pontos disputados ganhou sete (duas vitórias, um empate e uma derrota).

Na temporada 2019, o Joinville fez uma campanha desastrosa na Série D do Campeonato Brasileiro. Naquela edição, o torneio teve grupos mais enxutos na primeira fase. O clube ficou na quarta – última – posição da chave 17. Somou sete pontos (duas vitórias, um empate e três derrotas) sendo superado por Avenida (dez pontos), Ferroviária (nove) e Maringá (oito).

Provável escalação do Joinville

 

Joinville na temporada atual


A forma atual do Novorizontino

A participação do Novorizontino no Campeonato Paulista 2020 foi encerrada um dia antes do Joinville. O time fez o último jogo no Paulistão em 29 de julho. Foi derrotado pelo Botafogo-SP, por 2 a 0, no chamado Troféu Interior, uma extensão da competição para as equipes que não conseguem a classificação para as quartas de final e, dessa maneira, não podem brigar pelo título.

No estágio inicial, o time de Novo Horizonte ficou no terceiro lugar do grupo B. Acumulou 19 pontos (quatro vitórias, sete empates e uma derrota). Foi superado por Palmeiras (22 pontos) e Santo André (20). Conseguiu, no entanto, pontuação superior a equipes que conseguiram avançar. Caso de, por exemplo, Santos (16 pontos), Ponte Preta (13), Mirassol (17) e Corinthians (17), que se beneficiaram por terem sido colocados em chaves que se revelaram mais fracas.

Como visitante, o Novorizontino foi o melhor de seu grupo. Dos 18 pontos que disputou como coluna dois ganhou nove (duas vitórias, três empates e uma derrota) tendo marcado cinco gols e sofrido quatro. O time também participou neste ano da Copa do Brasil. Caiu na segunda fase ao ser batido, em casa, pelo Figueirense por 2 a 1. No ano passado, avançou para segunda fase da Série D. Mas parou no Boavista, do Rio de Janeiro, ao ser eliminado na decisão por pênaltis.

Provável escalação do Novorizontino

 

Novorizontino na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Joinville x Novorizontino:

Embora as duas equipes tenham feita muitas modificações no elenco desde a disputa dos estaduais, a base do Novorizontino faz com que o prognóstico em seu sucesso diante do Joinville seja o palpite indicado para o encontro deste sábado pela jornada inaugural da edição 2020 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Joinville x Novorizontino:


Promoções

Dicas de aposta