Catarinense

28/02/2021

19:00

Joinville
Marcilio Dias
Odds are not currently available.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/02/2021 05:59.
Casa de aposta 1 X 2
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/02/2021 05:59.

As informações e o palpite para Joinville x Marcílio Dias

Depois de ter seu elenco atingido por um surto de Covid-19, o Joinville volta a campo nesta quinta-feira, 11 de março, para retomar sua campanha no Campeonato Catarinense edição 2021. Em confronto pela segunda rodada da fase de classificação, o clube irá enfrentar o Marcílio Dias. O encontro será realizado no estádio Augusto Bauer, em Brusque, a partir das 16h (horário de Brasília). Apesar de ter o mando de campo, o Joinville não pode exercê-lo. A prefeitura não permite que eventos esportivos sejam realizados em Joinville como forma de combate à pandemia.

O torneio do estado de Santa Catarina foi inchado. Passou de dez para 12 participantes na onda de culpar a pandemia pelas mudanças de regulamento. Isso, no entanto, não afetou o rebaixamento do Tubarão. Apenas aumentou o número de times que subiram da Segunda Divisão. A fórmula da disputa sofreu modificações. O estágio de classificação segue em turno único, com os oito primeiros avançando para o estágio decisivo. O rebaixamento, contudo, que atingia somente um clube agora afetará os dois piores.

O desempenho recente do Joinville

O Joinville conseguiu fazer apenas sua estreia no estadual. Enfrentou o Próspera, que subiu da Segunda Divisão, em 25 de fevereiro. Abriu sua campanha com o pé direito. Venceu por 1 a 0 colocando os primeiros três pontos na conta. O gol que assegurou a vitória foi tardio. Thiago Santos, que começou entre os reservas e foi acionado ao longo do confronto, marcou aos 48 minutos da fase final.

Porém, logo depois o time passou por um surto de Covid-19 que atingiu mais de duas dezenas de seus jogadores, além de membros da comissão técnica. Houve, inclusive, uma polêmica entre o clube e a Federação Catarinense a respeito do adiamento de jogos. No final, isso acabou ficando em segundo plano uma vez que o Governo do Estado suspendeu os eventos esportivos até 8 de março. Depois desse prazo, ficou por conta das prefeituras aceitarem ou não a realização de partidas de futebol.

No período, o Joinville recuperou os atletas que estavam em isolamento social e ainda fechou a contratação do jovem volante Diogo Santos. O atleta, de 19 anos, que já chegou a atuar pela seleção brasileira sub-18, foi emprestado pelo Fluminense. O meia Yann Rolin, outro recém-contratado, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e ganhou condições de jogo. Porém, apenas legais. Fisicamente ainda não tem condições de atuar. Recupera-se de uma cirurgia no joelho.

Provável escalação do Joinville

 

Joinville na temporada atual


A forma atual do Marcílio Dias

O Marcílio Dias, embora impedido de atuar no período de paralisação do torneio, não ficou completamente parado. Acertou a aquisição do zagueiro Matheus Cabral para reforçar seu elenco para disputar o estadual. O atleta de 21 anos foi emprestado pelo Jacuipense. Assinou contrato até o final de maio. Ele já atuou pelo Avaí.

O clube conseguiu realizar duas partidas antes da suspensão do torneio. Ambas como mandante. Na partida de estreia, encarou o Brusque, atual vice-campeão estadual, e deixou o campo derrotado. Levou 2 a 1. Thiago Alagoano, em cobrança de pênalti, abriu o marcador aos 14 minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, Marco Antônio, aos 48 minutos, ampliou. Na segunda fase, Zé Vitor descontou aos 40 minutos.

No entanto, conseguiu a reação diante do Próspera. Na quarta-feira, 3 de março, venceu por 2 a 0. Só foi furar o sistema defensivo do rival no segundo tempo. Aos três minutos, Zé Vitor fez o primeiro gol. Logo depois, aos seis minutos, David Batista aproveitou o desequilíbrio da equipe visitante para fazer o segundo tento e fechar a conta.

Provável escalação do Marcílio Dias

 

Marcílio Dias na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Joinville x Marcílio Dias:

Difícil saber a extensão dos danos causados pelo surto de Covid-19 no elenco do Joinville. Porém, isso abre espaço para o prognóstico na vitória do Marcílio Dias com palpite para o confronto desta quinta-feira pela segunda rodada da fase de classificação do Campeonato Catarinense em sua edição 2021.

Prognóstico e palpite final para Joinville x Marcílio Dias:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta