Cup

18/03/2021

15:30

Jaragua
Manaus FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/03/2021 11:48.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/03/2021 11:48.

As informações e o palpite para Jaraguá x Manaus

O estádio estádio Jânio Moraes, o Laranjão, em Nova Iguaçu (Baixada Fluminense, região metropolitana do Rio de Janeiro), foi a sede encontrada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o confronto desta sexta-feira, 26 de março, envolvendo Jaraguá e Manaus. A partida ainda faz parte da programação da primeira fase da Copa do Brasil 2021. O início está marcado para 15h30 (horário de Brasília). O time goiano não pode exercer o mando de campo uma vez que o governo de seu estado proibiu, como forma de combate à pandemia de Covid-19, a realização de eventos esportivos em seu território. Mesmo com o duelo em local neutro, os visitantes contam com a vantagem do empate concedida pelo regulamento. Quem levar a melhor na disputa vai encarar no próximo estágio o Bahia.

A versão 2021 do torneio teve uma mudança de formato. O número de participantes subiu de 91 para 92. Porém, isso envolveu o corte de privilégios. A Copa do Brasil, que dava o benefício da estreia tardia a uma série de equipes com o começo a partir das oitavas de final, manteve a vantagem, mas cortou sua extensão. Agora, os times vão estrear na terceira etapa.

Os clubes que terão o direito a jogar mais tarde são Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020).

Até lá serão realizadas duas fases. A primeira com 80 clubes. Ela é definida em jogo único. O clube visitante joga com vantagem do empate. A segunda etapa envolverá os 40 sobreviventes. Também será em jogo único. Porém, não haverá vantagem do empate. Em caso de igualdade, a definição será feita através de cobranças de pênaltis.   

O desempenho recente do Jaraguá

A proibição de jogos feita pelo Governo do Estado de Goiás acertou em cheio o Campeonato Goiano, que foi suspenso logo após a conclusão da quarta jornada, que seu seu último encontro em 15 de março. O Jaraguá fez sua partida na jornada no dia 14 de março. Atuando fora de seus domínios, encarou o Goianésia, que também terá jogo para cumprir pela primeira fase da Copa do Brasil, mas no sábado, 27 de março. Ficaram no empate por 2 a 2.

O duelo teve um primeiro tempo morno e todos os gols na etapa final. O Jaraguá abriu vantagem de dois tentos, ambos assinalados por Dimba. Colocou a bola na rede logo no minuto inicial e aos nove minutos. Porém, os donos da casa iniciaram sua reação aos 24 minutos com gol de Du Gaia. Chegaram ao empate dez minutos depois. Dessa vez, Rômulo marcou.

Com quatro pontos (uma vitória, um empate e duas derrotas), o Jaraguá ocupa a quarta posição na tabela de classificação do Grupo B. Está no último posto que permite avançar para próxima fase. Quatro pontos abaixo do Aparecidense, líder, e um ponto na frente do Goianésia, quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação.

Provável escalação do Jaraguá

 

Jaraguá na temporada atual


A forma atual do Manaus

O Manaus está com o pé no acelerador na disputa do Campeonato Amazonense, que teve duas edições praticamente coladas. A versão 2020, que havia sido cancelara no ano passado, foi realizada entre o final de janeiro e o começo de março. O clube avançou até a decisão. Porém, depois de três conquistas seguidas, viu o tetra escapar na decisão por pênaltis após empate com o Peñarol por 1 a 1 em 1 de março.

Depois de um breve intervalo, a temporada 2021 do estadual foi aberta com uma vitória por 3 a 1 em cima do JC Itacoatiara, em 6 de março. Teve a chance de atuar como mandante, assim como aconteceu na segunda rodada. Dessa vez, o placar foi mais curto, mas os três pontos também foram parar na conta com o 1 a 0 aplicado no Cliper.

Porém, a vitória mais significativa aconteceu na segunda-feira, 22 de março, no reencontro com o Peñarol. Na condição de visitante, o Manaus venceu por 2 a 1. Abriu o marcador com tento de Douglas Lima aos oito minutos da primeira etapa. Os donos da casa reagiram na fase final. Douglas igualou as 18 minutos. A vitória só foi assegurada aos 48 minutos através de Rafael Ibiapino. Ao alcançar os nove pontos, o Manaus, único com aproveitamento de 100%, lidera a disputa com dois pontos de vantagem na comparação com o Nacional, segundo colocado.

Provável escalação do Manaus

 

Manaus na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Jaraguá x Manaus:

Atravessando um bom momento, o Manaus tem o prognóstico em seu sucesso diante do Jaraguá o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela primeira fase da Copa do Brasil 2021.

Prognóstico e palpite final para Jaraguá x Manaus:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta