As informações e o palpite para Japão x México

Preparando-se para o retorno da disputa das Eliminatórias Asiáticas para Copa do Mundo do Qatar 2022, a seleção do Japão mede formas com a equipe do México nesta terça-feira, 17 de novembro. O amistoso terá como sede o estádio Liebenauer, a Merkur Arena, em Graz, na Áustria. O início está agendado para 17h (horário de Brasília).

Esta é a última data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para jogos entre seleções no ano. Assim como aconteceu em novembro, apesar de o calendário estar bem mais apertado que nas últimas temporadas, muitas federações resolveram ‘espremer’ ainda mais a agenda e em vez de dois encontros resolveram promover três partidas no período.

O desempenho recente do Japão

A eliminatórias da Ásia que vão determinar os representantes do continente na Copa do Mundo do Qatar em 2022 foram paralisadas em sua segunda fase. Os últimos duelos foram disputadas em novembro de 2019. A confederação local ainda não determinou uma data de retorno para a disputa. Mas há a expectativa de que isso seja feito em março do ano que vem.

Os japoneses quebraram a quarentena na data Fifa de outubro com dois amistosos em campo neutro contra equipes africanas já visando a retomada da disputa. Empataram sem gols contra Camarões, em Utrech, na Holanda. Depois, derrotaram a equipe da Costa do Marfim por 1 a 0 também na cidade holandesa. Gol de Ueda aos 46 minutos da fase final.

Na sexta-feira, 13 de novembro, desta vez com Graz como sede para seu período de treinamentos, encarou a seleção do Panamá. Venceu por 1 a 0. Gol assinalado pelo meia e atacante Minamino, do Liverpool, em cobrança de pênalti, aos 16 minutos fase final. Fez uma partida superior criando mais chances de finalização (18 a 12) e acertando o alvo em maior número de oportunidades (7 a 5).

Provável escalação do Japão

 

Japão na temporada atual


A forma atual do México

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Os mexicanos também tiveram seu calendário ‘congelado’ no final de 2019 e voltaram aos gramados na data Fifa de outubro. Tentaram compensar o longo período sem jogos incluindo três partidas no calendário. Bateram a Guatemala, por 3 a 0, antes do embarque para os dois confrontos agendados na Europa, quando já puderam contar com os atletas que atuam no exterior.

Nessa segunda fase, derrotaram a Holanda, por 1 a 0, em Amsterdã em um jogo onde os dois times mostraram-se mais preocupados em não sofrer gols do que colocar a bola na rede. Quem conseguiu furar o bloqueio foi Jimenez, aos 15 minutos da fase final, em cobrança de pênalti. Na sequência, em duelo bem mais movimentado, os mexicanos saíram em vantagem, levaram a virada, e alcançaram o empate, por 2 a 2, com a Argélia.

No sábado, 14 de novembro, contra a Coreia do Sul, mantiveram um padrão mais ousado de atuar. Saíram em desvantagem com tento assinalado por Hwang aos 20 minutos da fase inicial. Na segunda etapa, marcaram seus três gols em intervalo de três minutos. Jimenez (22 minutos), Antuna (24) e Salcedo (25) promoveram a virada. Kyung-Won descontou aos 42 minutos.

Apesar da diferença apertada, os mexicanos produziram muito mais. Foram 23 tentativas de finalização contra 7. Não conseguiram, entretanto, manter a proporção no quesito arremate certo, ainda que tivessem vantagem também nesse item: 8 a 4.

Provável escalação do México

 

México na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Japão x México:

Mostrando mais qualidade ofensiva em suas partidas, o México tem o prognóstico na vitória contra o Japão o palpite indicado para o amistoso desta terça-feira.

Prognóstico e palpite final para Japão x México:


Promoções

Dicas de aposta